Recanto das Emas ganha festa de aniversário online com lives culturais
Música

Recanto das Emas ganha festa de aniversário online com lives culturais

Dias 17, 24 e 31 de outubro, a partir das 18h, muita arte local com transmissão pelo youtube.

Tudo de graça

O projeto Faremas em Casa – festa de aniversário do Recanto das Emas vai celebrar os 27 anos da Região Administrativa com três dias de muita arte e cultura em formato digital.  Nos dias 17, 24 e 31 de outubro, a partir das 18h, transmissões em formato de lives de programação que destaca a cultura local no canal do youtube https://www.youtube.com/c/CoktelMolotovReal

Recanto das Emas é considerado um dos melhores lugares para se viver do Distrito Federal, celeiro de artistas e berço de grandes projetos. Em tempos de pandemia, o INSTITUTO CASA DA VILA, com patrocínio – apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Administração Regional do Recanto das Emas, decidiu  realizar a homenagem à cidade com a valorização da cultural local. “Com o formato de lives, encontra-se uma forma de democratizar os espetáculos musicais online, proporcionando aos espectadores, de todas as faixas etárias e classes sociais, o contato com o que há de melhor no cenário musical regional”, explica Camila Palatucci, idealizadora do projeto.

PROGRAMAÇÃO

17 de Outubro (sábado)

17:00 – ABERTURA COM NAIA GURI

17:40  – DARLAN DUARTE

19:15 – MÁRCIO RAMOS

19:55 – FORRÓ DE LUXO

20:35 – RODRIGO MIX/KAROL BLACK/DJ RAQUEL

21:55 – CARLOS ALBERTO (SEU BONECO)

22:10 – INSTITUTO BATUCAR

22:30 – BANDAS GOSPEL

 

 

24 de Outubro de 2020 – (sábado)

17:00 – ABERTURA COM BANDA LÂMINA – COM PARTICIPAÇÃO DE GRUPO CONVIDADO: FUNÇÃO INVERSA

18:20 – DJ JUNINHO / PEDRO BATALHA

19:15 – DJ DIDA

19:55 – DJ PUDÃO

20:35- COKTEL MOLOTOV /RICHARD BARROS

21:15 – DIMENSÃO NEGRA

21:50  – MC DRAMA – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DIMENSÃO NEGRA

22:05 – SAMIR

22:30 – DJ NATANA E VERÔNICA STRASS

GRAFITE – NOS INTERVALOS E AO FINAL COM DEMONSTRAÇÃO DO TRABALHO

31 de Outubro de 2020

18:00 – ABERTURA COM GRITO DE LIBERDADE

19:00 – CONEXÃO CERRADO

20:00 – UNÇÃO PROCEDÊ/STEIN ANISTIA

21:00 – MARKIM TROPA DE ELITE

22:00 – WTY-JANE

23:00 – GERAÇÃO PROFÉTICA

23:00 – ENCERRAMENTO

SOBRE AS ATRAÇÕES

GRUPO RESENHA MAIS – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: MARCIO RAMOS E FORRO DE LUXO

Com uma formação básica de seis integrantes Violão, Cavaquinho, Pandeiro, Tantan, Surdo e Reco Reco, como todos já eram músicos que nos reuníamos para bater papos, beber se divertir, tocar em aniversários de amigos, assim surgiu o RESENHA DE AMIGOS, começamos a tocar em barzinhos, festas particulares, aniversários, e até mesmo fazendo participações sem remunerações em alguns grandes eventos, em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo, com musica Própria gravada. A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são vísíveis como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público. Por ser totalmente acústÍco, o grupo apresenta-se nos espaços mais diversos. Já serviram de palco para a Banda Paralela pequenos teatros com capacidade para L00 pessoas bem como auditórios para 1000, salas de eventos para 50 pessoas e casas de show para cinco mil. As necessidades técnicas de som e luz variam de acordo com o tamanho do local, sendo comum as apresentações acústicas sem nenhum tipo de amplificação. Crianças não ficam de fora: as performances da Banda Paralela proporcionam um ambiente lúdico que encanta a garotada. Não é difícil encontrar os pequenos grudados na Banda, seguindo seus passos e apreciando suas cores, sua movimentação e seus instrumentos. Mas ela se dá bem com pessoas de todas as idades, tanto numa praça ou num parque quanto no interior de um shopping ou no auditório de um programa de televisão. A variedade do repertório privilegia de um lado os ritmos brasileiros, Pagode, Samba, Enredo, MPB e Axé.

GRAFITE – JÚNIOR BAZEK

Dalmi Júnior, conhecido nas ruas como Júnior Bazek é um dos mais antigos graffiteiros do Distrito Federal. Teve seus primeiros contatos com graffiti ainda nos anos 90 na cidade de São Sebastião, por meio de capa de cds e fita k7 de Rap que viam com ilustrações de graffiti feitos pelo grafiteiro Snupi da ceilândia, a coletânea se chamava Fúria Funk. Motivado com as inspirações começou a desenhar junto com seu primo Spake em meados de 1997. Os primeiros desenhos eram reproduções da capa do CD no asfalto com carvão e giz escolar. Em seguida Bazek criou seu próprio graffiti, apostando no estilo bem original do graffiti, o Wildstyle conhecido como letras emboladas. Até hoje Bazek segue aprimorando este estilo, brinca com a escrita do seu nome colocando de cabeça pra baixo ou até mesmo de trás pra frente.

RODRIGO MIX – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ RACHEL, DJ JUNINHO E DJ DIDA

DJs da região de Brasília que atuam a mais de 10 anos, tendo como foco trazer nesse mix, varias musicas que vão agradar ao publico que irá acompanhar as lives.

DARLAN DUARTE

Darlan Duart e Banda composta por 5 músicos , há 18 anos fazendo shows por todo DF , entorno e outros estados , tais como: Bares , Casa de shows , aniversários , Casamentos , confraternizações , entre outros . Darlan Duart e Banda representa união. Acreditamos que sozinhos chegamos mais rápido , porém juntos chegamos mais longe . Ao longo desses 18 anos conseguimos reunir 5 pessoas com a mesma visão para suas vidas , levar uma mensagem de paz , alegria , emoção e força de vontade através de sua música.

 NAIÁ GÚRI

Naiá Gúri é cantora e compositora. Nasceu  em Ceilândia-DF, atualmente mora em Recanto das Emas-DF. Teve seu primeiro contato com a música na igreja, aos 9 começou cantar música internacional,aos 13 anos, participou de um campeonato na escola, onde ficou em primeiro lugar, essa foi sua primeira apresentação em público fora da igreja.

 BANDA LAMINA – COM PARTICIPAÇÃO DE GRUPO CONVIDADO: FUNÇÃO INVERSA

Lâmina – Quem tiver a oportunidade de presenciar um show desses feras, vai se surpreender com um repertório diversificado, já que trazem na bagagem um repertório de mais de 400 canções que vai do MPB ao Reggae, do Rock´n Roll ao Pop.

 COKTEL MOLOTOV – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ PUDÃO E SAMIR

Desde 2009 na atividade, formada por Gabriel e Neen, Coktel Molotov, um grupo de Rap do Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal, está lançando o novo single intitulado “Tá Massa”. Esse novo trabalho, o primeiro três singles, que serão lançados antes do disco novo, intitulado “O fluxo das ruas” que será lançado ainda em 2016 e está em fase de pré produção, contará com várias participações de peso do rap nacional          

 DJ PUDAO

DJ de Brasília voltado para a arte de mixar musicas do estilo hip hop e rap. Esta sempre presente nas line ups de varias festas lacais da nossa capital, trazendo consigo uma gama de varias musicas conhecidas mixadas no seu repertório.

 MC DRAMA – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DIMENSÃO NEGRA

Janiel Matias Santos Carvalho, conhecido como ‘’MC Drama’’, Rapper há 14 anos e morador da cidade Recanto Das Emas- DF há 20 anos, amante dos quatro elementos do Hip Hop, iniciou a carreira primeiro como compositor e poeta e tempos mais tarde formou o grupo Munição Cristã depois de um tempo decidiu seguir carreira solo, tem em seu histórico o 1º lugar ‘’prêmio’’ do concurso artista popular realizado no ano de 2012 projeto feito pela administração do Recanto das Emas e apoio do GDF, além de finalista no 2 o concurso do ano de 2013 porém a final não ocorreu por problemas internos da ADM, em 2018 2o Colocado na terceira edição Faremas Hip Hop, e no de 2019 segundo colocado.

GRITO DE LIBERDADE

O Centro Cultural e Social Grito de Liberdade tem sua história iniciada em 1980 na Candangolândia /DF ,quando aos 11 anos, Roberto de Oliveira França, o Mestre Cobra descobre a capoeira Regional.Hoje desenvolve em seu jogo uma mesclagem de capoeira regional e angola, sendo representante da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA) desde o ano de 2008 em Brasília. Através desses últimos anos de pesquisas realizadas por Mestre Cobra sobre a capoeira, surge o espetáculo Quilombos da Liberdade, e assim mais uma forma de preservação e popularização das tradições da cultura popular.

 CONEXÃO CERRADO

A Conexão Cerrado é uma banda de Reggae, que surgiu em 2015 com Fábio Monteiro nos vocais, Felipe Fernandes na bateria e Marcos Junior no baixo. Logo em 2017, integraram-se à banda o guitarrista Daniel de Jesus, e Bruno Martins nos teclados. No ano seguinte também passou a fazer parte: Frejat no backvocal e teclado. Com a maioria dos integrantes sendo de Brasília, o Conexão Cerrado vem fazendo shows e apresentações em casas noturnas e eventos em todo o DF, sempre no objetivo de levar mensagens de amor, paz, perseverança, fé e liberdade nas suas canções; com grooves pesados e melodias envolventes, a Conexão Cerrado traz desde a essência do Reggae Jamaicano a também o New Reggae Roots.

UNÇÃO PROCEDÊ/STEIN ANISTIA

Stein Anistia é produtor e diretor de filmes e também é escritor, e é um dos grandes nomes do rap nacional, desde 1996, vem atuando como compositor, produtor executivo e Rapper (musico). Rapper a 24 anos. Começou sua carreira no grupo Gospel Mc em 1996 onde alcançou grande repercussão pela forma peculiar de se expressar em suas rimas e levadas e por consequência foi convidado a  do grupo Provérbio X onde se firmou como um dos principais Rappers evangélicos do

Brasil. Além de compositor de hits como sistema x e unção procede entre outras canções que se tornaram top 10 em rádios de todo Brasil, fez parte como compositor e interprete na gravação de três CDs do grupo Provérbio X O Anticrime

(Single) ano 1998, O Anticrime (Álbum) ano 1998 e Parte 1, Parte 2 em 2002. A discografia do rapper Stein anistia cresce após iniciar carreira solo produziu mais quatro álbuns, . O Preço das Decisões 2004, UP 12 Tribos 2006, Quem Crer Será Salvo 2008, A Causa é Séria 2015, chega a sete discos gravados e três DVDS.

MARKIM TROPA DE ELITE

Marquim do Tropa, rapper, ator, compositor, Intérprete e diretor de fotografia e cena. Começou sua carreiRA artistica em 1988 na cidade satélite de ceilândia DF. Cantava em eventos residencias produsida pelos amigos da sua comunidade, em 1989, marquim e seus primos resolveram monto um grupo rap para participa de um festival de música que ia  acontecer na escola onde eles estudavão CEM 02 de Ceilândia norte, o nome do grupo se chamava (America Rap), em 1991 Marquim do tropa mudou o nome do grupo para tropa de elite e tal, por que os jovens da comunidade só chamava o grupo de tropa, devido a contidade a quantidade pessoas que existia no grupo 72 componetes. Entre B.boys, Rappers, Djs e Graffiteiros, O grupo tropa de elite comandado pelo rapper Marquim do Tropa….

 WTY & JANE

WTY, 29 anos no Hip-hop, um dos pioneiros do movimento no DF, começou em 1989 no grupo Esquadrão MC´s, integrado por Japão (Ex-Gog, agora Viela 17), Black Boy, Mac B e Manomix (Ex-Gog, agora Pregadores da Paz). Em 1999, juntou-se ao Revolução Rap, onde lançou o primeiro CD. Em 2000, foi co-produtor do CD do grupo Atitude Feminina, lançou músicas em algumas coletâneas como Som Mix 1 e 2, Discovery para o Brasil, Conhecimento Súbito. Lançou 3 coletâneas de sucesso em todo o Brasil.  EM 2000, fundou o Coletivo Santa Maria na Rima.

Jane começou no Rap em 1999, no Grupo Atitude Feminina. Em 2000,  conheceu W TY, que ajudou a produzir o grupo, que em 2000 foi classificado para o Abril no RAP. Em 2007, se formou a dupla W TY e Jane, juntando a experiência com o apoio do público. Logo tornaram-se uma das mais importantes duplas gospel do País. Em 2009, lançaram seu primeiro CD e DVD intitulado Cante para Jesus. Em 2011, lançam novo DVD ao Vivo e outro CD com o títutlo Dance para Jesus. No início de 2014,  participaram do maior evento de Hip Hop da América Latina, a 1ª. Expo Hip Hop do Brasil, quando se apresentaram com grandes nomes como Thaide, Marcelo D2, ao Cubo e Gabriel, o Pensador.

 GERAÇÃO PROFÉTICA

O grupo iniciou o trabalho no ano de 2003 na cidade do Gama- DF através do Rapper, wallyson, que já vinha trazendo conhecimentos do rap nacional desde a década de 90, quando já havia escrito as primeiras composições. A primeira música oficial do grupo foi intitulada “O mundo jaz no maligno”, trabalho que fez com que o grupo fosse reconhecido pelo público que admirava o rap da região a época, tocando nas rádios e abrindo shows de vários grupos renomados como GOG, Facção Central, Pacificadores, Provérbio X e outras bandas conhecidas nacionalmente. Já no ano de 2004 foram convidados para se apresentar em um grande evento organizado pela maior equipe de som de Brasília (Smurphies Disco Club), que teve uma estimativa de público de 5 mil pessoas. Este ocorreu no estacionamento do estádio bezerrão no Gama- DF.