O Reino do Bahrein comemora pela primeira vez em Brasília, a data nacional. O evento aconteceu ontem (10/12), no Clube Monte Líbano. A data está relacionada ao estabelecimento do moderno estado do Bahrein como um país árabe muçulmano fundado por Ahmed Al-Fateh, em 1783, do calendário cristão. O dia celebra o aniversário de quando o país se tornou membro pleno na ONU – Organização das Nações Unidas e o aniversário da ascensão ao trono de Sua Majestade, o Rei.

 

O Encarregado de Negócios, Bader Abbas Al-Hulaibi, recebeu autoridades do governo brasileiro, representantes do corpo diplomático, jornalistas e membros da sociedade civil para a recepção que contou com apresentação de música, vídeo sobre o país e muita champanhe.Apesar de manter relações diplomáticas desde 1974 com o Brasil, a representação diplomática foi aberta no ano passado, em Brasília, com o intuito de estreitar as relações bilaterais que foram desenvolvidas ao longo desses anos.“As crescentes e perseverantes relações entre o Reino do Bahrein e a República Federativa do Brasil se estendem por 45 anos. No ano passado, o reino do Bahrein abriu sua primeira embaixada na América do Sul, e foi na capital do Brasil, Brasília – DF, pois, o Reino do Bahrein tem suas aspirações de manter relações estratégicas com o Brasil “, revelou Bader Abbas.

Sobre o Bahrein:

O Reino do Bahrein é um arquipélago composto por 33 ilhas localizadas no Golfo Árabe entre o Reino da Arábia Saudita e o Catar. Sua área total é de 780 km².

Manama é a capital do Bahrein e também sua maior cidade. Manama goza de uma reputação distinta como um centro turístico e cultural regional e internacionalmente, como mostra sua seleção como Capital da Cultura Árabe, em 2012; Capital do Turismo Árabe, em 2013; e Capital do Turismo Asiático, em 2014.

O Bahrein é um país que se orgulha de ser um centro multicultural próspero que acolhe pessoas de todo o mundo, graças as suas atitudes tolerantes, baixo custo de vida e abundância de instalações e serviços educacionais e de saúde. De acordo com as estatísticas mais recentes do portal de governo eletrônico, a população do Bahrein está atualmente em torno de 1,2 milhão de habitantes e residentes no país.O Bahrein é considerado um importante centro econômico e financeiro regional e é lar para um grande número de empresas globais de serviços financeiros. O país também estabeleceu uma visão econômica abrangente e integrada que visa tornar sua economia mais sustentável até o ano 2030.O primeiro assentamento humano nas ilhas do Bahrein remonta quase 4.000 anos. Durante esse tempo, foi habitado por uma série de civilizações diferentes, começando com Dilmun, depois Tylos e, finalmente, o período islâmico.

Existem muitos pontos turísticos para visitar neste país maravilhoso e seguro, localizado no Golfo, e a relação bilateral com o Brasil é considerada muito importante. Por isso os dois países estão trabalhando para aumentá-la.

 

 

Artigo anteriorConfra: Parrilla Beer aposta em pacotes exclusivos 
Próximo artigoConcurseiros aprovados além das vagas não serão eliminados
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.