Representantes dos EUA viajam ao Brasil para o Diálogo de Alto Nível entre Brasil-EUA
Internacional

Representantes dos EUA viajam ao Brasil para o Diálogo de Alto Nível entre Brasil-EUA

A subsecretária para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, e o subsecretário de Estado para o Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, José W. Fernandez viajarão ao Brasil para participar do Diálogo de Alto Nível Brasil-EUA no dia 25 de abril. A subsecretária Nuland e o subsecretário Fernandez irão co-presidir o Diálogo com seus homólogos do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
As discussões do Diálogo terão abordagens colaborativas para o fortalecimento dos laços econômicos entre os dois países. O encontro visa aprofundar e fortalecer a governança democrática, a justiça racial e o respeito pelos direitos humanos no hemisfério. Busca também a expansão da parceria para prosperidade econômica, fomentando o aumento do comércio e do investimento, a proteção do meio ambiente para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, o avanço na recuperação da Covid-19 para uma melhor segurança sanitária, e reforçar a cooperação de segurança e defesa para promover a paz e o Estado de Direito.
A secretária Nuland também vai se reunir com jovens empreendedores e líderes brasileiros para discutir mais sobre oportunidades da relação Brasil-EUA na áreas sociais, econômicas, científicas e acadêmicas.
Logo após o Diálogo, o subsecretário Fernandez também viajará a São Paulo, nos dias 26 e 27 de abril, para encontrar com representantes do setor privado e da sociedade civil brasileira, para discutir a colaboração sobre os desafios da cadeia de suprimentos, inclusive em energia e saúde, bem como diversidade e empoderamento feminino.
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.