Reserva 22 é o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Brasília
construção Decoração

Reserva 22 é o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Brasília

Empreendimento, localizado no Noroeste, faz parte da coleção Reserva

A Brasal Incorporações apresenta, no ano em que Brasília celebra seus 62 anos, a mais nova unidade da Coleção Reserva. Batizado de Reserva 22, o residencial é composto por 60 unidades, e está localizado na SQNW 302, Projeção I, do Noroeste.

O empreendimento, que leva o número 22 no nome, é o 22º residencial da Brasal no Noroeste. Um projeto que une os conceitos de conforto e modernidade, com alto padrão, espaços amplos, arejados, confortáveis e com toda segurança, comodidade que um apartamento pode ter.

Com unidades de 3 quartos com suíte (e opções com 2 suítes), tamanhos que variam de 99m² a 127 m² e coberturas de 210m² a 258m², dispondo de 2 ou 3 vagas na garagem, o empreendimento oferece bem-estar completo por meio de uma ampla área de lazer, que proporciona aos moradores vários momentos inesquecíveis. No pilotis, salão de festas, academia equipada, brinquedoteca e playground. Já na cobertura, piscina adulto, piscina infantil, sauna, espaço gourmet, terraço e churrasqueira. Tudo com acabamento de alto padrão residencial.

​O projeto arquitetônico contou com a expertise da Dávila Arquitetura, coordenado por Ana de Paula Fonseca. Para a profissional, o Reserva 22 é um edifício que busca reproduzir movimentos cotidianos de quem sabe viver. O ar flui pelos apartamentos que literalmente abrem suas portas para espaços de liberdade ou diretamente para a paisagem descortinada. O ritmo das linhas verticais puras se revela em cores que se alternam em uma dança nos guarda-corpos, que protegem as varandas, ou as portas-sacadas das salas de algumas unidades. Brancos e tons de cinza são registrados de forma aleatória no alumínio anodizado destes guarda-corpos. O resultado traz a liberdade do gesto de cada pessoa em uma assinatura composta e coletiva que afirma o caráter residencial do empreendimento.

​”​As placas em granito branco integram-se visualmente às janelas com vidro prata e aos demais elementos da arquitetura através de delicados brises horizontais em linhas que percorrem o espaço e nos posicionam no tempo. Novos diálogos se estabelecem entre as linhas horizontais e verticais na fachada voltada para o estacionamento: a partir de materiais diferenciados, os volumes das escadas e sua verticalidade são valorizados e contrapostos ao domínio horizontal do volume principal do edifício​”, conta Ana​.

As áreas comuns têm inspiração nos tons monocromáticos da fachada e nas cores azul e verde presentes na paisagem ao redor do edifício. Estas cores foram incorporadas de forma literal ou em reflexos e nuances, sendo trabalhadas com materiais nobres e temas atemporais para unir sofisticação e praticidade.

As unidades decoradas levam a assinatura da equipe da ALF Arquitetura, com um projeto totalmente voltado ao bem-estar e aconchego, enfatizando o equilíbrio entre as cores que mescla tons e peças leves, harmonizadas com uma iluminação acolhedora. O muxarabi de madeira na sala, utilizado para fechar ou dividir os espaços é outro ponto forte, além de uma adega em vidro que integra os ambientes.

O arquiteto André Alf ressalta que como inspiração para a unidade decorada, disponível para visitas no Espaço Brasal, foi utilizada a referência de uma família jovem, que cultiva hábitos e momentos em união, sem perder a individualidade e a privacidade. “Nosso foco no residencial foi poder apresentar um apartamento em que é possível dividir e desfrutar momentos com quem se gosta. Tudo com espaços bem dimensionados que contribuem para uma vida leve e divertida”, completa.

Outros três pilares são destaques do empreendimento: tecnologia, sustentabilidade e segurança. O projeto traz sistema de segurança com monitoramento, leitor biométrico no hall social, fechadura automática, caixa All Conect para a conexão de rede de dados, sensor de detecção e vazamento de gás, ponto elétrico na garagem para abastecimento de bicicleta e carro, entre outros componentes.

No quesito acabamento, a Brasal mantém seu selo de qualidade, com bancadas e pisos em granito ou mármore, sistema de aquecimento solar, com complementação individual a gás; duchas e torneiras, com fechamento automático nos banheiros das áreas comuns.

Sobre a Coleção Reserva

A Coleção Reserva da Brasal Incorporações foi elaborada para homenagear o Planalto Central. Com diversos empreendimentos localizados no Noroeste, um bairro que respira modernidade, os residenciais possuem o mais alto padrão de qualidade, tudo planejado e executado para proporcionar aos seus moradores um ambiente perfeito para se viver, assim como sonhou o presidente Juscelino Kubistchek ao construir a capital federal. Conheça alguns dos empreendimentos da coleção:

Reserva Urbana – o Reserva Urbana possui um projeto arquitetônico sofisticado e elegante, para uma vida com praticidade, conforto e muita personalidade. Fica localizado na SQNW 103 e conta com unidades de 4 suítes;
Reserva Capital – o Reserva Capital tem a proposta de integrar facilidade de acesso ao lazer completo e conforto em alto padrão. Fica localizado na SQNW 305 e conta com unidades de 2 quartos, sendo uma delas, suíte;
Reserva Alvorada – o Reserva Alvorada é um empreendimento da Brasal Incorporações em parceria com a Fundação Habitacional do Exército (FHE). Fica localizado na SQNW 104 e possui unidades de 3 quartos com metragem de 109 a 121m².
Reserva Cidade – o Reserva Cidade é um projeto completo que integra a modernidade de um lançamento contemporâneo, a urbanidade de uma excelente localização e a pluralidade de diferentes opções de plantas. Fica localizado na SQNW 306 e conta com unidades de 3 e 4 quartos, sendo 3 ou 4 suítes;
Reserva Brasília – o Reserva Brasília está em uma localização estratégica e conta com a funcionalidade dos ambientes internos e na tecnologia aplicada às áreas comuns. Um projeto cuidadosamente pensado para acompanhar a evolução do conceito de lar e a modernidade inspiradora de Brasília. Fica na SQNW 111 e tem apartamentos de 3 quartos com metragem total de 115 a 132m²;
Reserva Esplanada – o Reserva Esplanada privilegia a mobilidade e a sustentabilidade. Com plantas extremamente funcionais, que valorizam a distribuição e a integração dos ambientes o empreendimento conta com unidades de 3 e 4 quartos;
Gran Reserva Monumental – é um empreendimento de altíssimo padrão da Brasal Incorporações no Noroeste.São apenas 24 apartamentos, todos de canto, com 4 suítes. Um belíssimo projeto de desenho despojado, paisagismo rico, acabamento sofisticado e detalhes imponentes.
Brasal Incorporações

A Brasal Incorporações tem presença em várias regiões do país e um portfólio de empreendimentos residenciais e comerciais, além de loteamentos, que evidenciam a qualidade e a solidez de um trabalho pautado em relações de confiança que inspiram a vontade de fazer mais e melhor. Com 58 anos de tradição em Brasília, a Brasal Incorporações é detentora da certificação PBQP-H/SIAC – Nível A, específica para validação do Sistema de Gestão de Qualidade na Construção Civil. Além disso, a incorporadora também é certificada com a ISO 9001 e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo ranking Great Place To Work-GPTW por cinco anos consecutivos.

Seus pontos de destaque são a arquitetura arrojada e elevado padrão de qualidade de seus empreendimentos. A consolidação do negócio é fruto do comprometimento com o cliente, desenvolvimento de produtos diferenciados e oferta de serviços personalizados. Ao todo, a Brasal Incorporações soma cerca de 6.300 unidades lançadas e em construção numa área total construída de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados.

RESERVA 22

Visitas ao decorado no estande da Brasal

CLNW 2/3 Lote E, – Noroeste, Brasília

Telefone: (61) 3703-9700

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.