Roberta Campos lança releitura de Grand’ Hotel
Música

Roberta Campos lança releitura de Grand’ Hotel

Lançada em 1990, o single que foi sucesso da banda Kid Abelha na época, é relido pela primeira vez na voz da cantora e compositora Roberta Campos. A música fala de um amor meteórico e passageiro que ganha ainda mais intensidade e suavidade na voz na cantora.

Como já é característico de Roberta, a faixa acaba num inesperado e contagiante vocalize, trazendo a canção definitivamente para o universo da artista mineira. A cantora ainda arriscou-se em deixar de lado o marcante riff de violão da gravação original e criou outro, bem à sua moda, e que permeia toda a canção. ” Precisa interpretação de Roberta traz voz doce – amarga sofrendo com suavidade” pontua Paula Toller

Disponível a partir de hoje, às 20h, nas principais plataformas digitais, a produção musical foi incumbência da intérprete e de Renato Galozzi, que além de co-produzir também executou mandolim e teclados. Para completar o time de peso, temos Roberta no violão, Danilo Moura na bateria, Matheus Barbosa na guitarra e Otávio Gali no baixo. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Vitor Farias, resultando numa deliciosa balada brasileira. “ Os vocais do final deixam claro a assinatura dela. A música reflete a sutileza, sensibilidade e o bom gosto de Roberta” diz George Israel

Este single faz parte de “ 5 Partes de Mim”, novo projeto da cantora que será lançado em novembro desse ano. Nele, Roberta homenageia grandes artistas e movimentos que foram cruciais para sua formação musical, tais como: Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina.

Cantora, instrumentista e compositora, Roberta é autora de músicas que fizeram parte das principais trilhas sonoras de novelas, como “De Janeiro a Janeiro” que esteve em 5 produções nas maiores emissoras do país, “Abrigo”, de “O Outro Lado do Paraíso”; “Minha felicidade”, tema de abertura de “Sol Nascente”; e “Todo Dia”, da novela “Órfãos da Terra”. Com o disco “Todo Caminho é Sorte”, ela foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB”.