Rock in Rio 2019 consagra bandas brasileiras
Música

Rock in Rio 2019 consagra bandas brasileiras

Bon Jovi foi a última atração a se apresentar no domingo (29),  na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio. Entre as bandas e artistas internacionais, o destaque ficou com Foo Fighters, mas quem roubou a cena foram as bandas brasileiras.

O ponto alto do show do Tenacious D foi o baixista potiguar de forró, duo liderado pelo comediante Jack Black. Convocado pelo ator, após ser a estrela de um vídeo que viralizou, Júnior subiu ao palco Mundo para uma bela versão de “Smells like a teen spirit” com a dupla Jack Black e Kyle Gass. Com isso, provou que o olhar atento de um artista pode ser até melhor que a curadoria de um festival.

https://youtu.be/Vm7qI-J9I90

Nos três dias de shows, o palco Sunset foi o lugar para muitas parcerias entre artistas dos mais variados estilos.  Apresentações como a de CPM 22+ Raimundos ou de Iza & Alcione foram além da simples adição de um novo elemento a shows já montados, com artistas mostrando que realmente haviam ensaiado e aprendido uns com os outros.

https://youtu.be/q7lQduP7kB4

O Foo Fighters também foi um bom exemplo do clima de rock de sábado (28). Aliás, acabaram ficando em segundo plano com uma série de shows que mexeram com as memórias dos roqueiros brasileiros que cresceram nos anos 1990 e 2000, como Detonautas e Pavilhão 9, Charlie Brown Jr., Titãs e seus convidados e os já citados CPM 22 + Raimundos.

O shorw de Ivete também foi um bom exemplo de como alguns brasileiros mereciam horários mais nobres na programação. A cantora poderia ter se apresentado depois do Goo Goo Dolls. Assim como CPM 22+Raimundos se encaixaria muito bem após o show de Tenacious D – pelo menos de acordo com a reação dos públicos.

Porém, tanto a produção quanto o público saíram satisfeitos com os artistas que se apresentaram e animaram mais um Rock in Rio.