Sacerdote cumpre agenda política, cultural e social

Vivemos atualmente por todo o Brasil um movimento, às vezes ambíguo e bastante contraditório, agora mais do nunca há uma necessidade de união, uma urgência de diálogos para novas formações políticas e resgate de saberes tradicionais.

E essas unidades são exaustivamente trabalhadas pelo Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, sempre trazendo para debate o racismo estrutural, a intolerância religiosa e a cultura nacional. Não tem sido diferente por anos, e essa semana o sacerdote cumpriu agenda política, cultural e social.

Jorge Perlingeiro recebe o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos na Cidade do Samba.

Ontem à tarde, encontro com Jorge Perlingeiro, atual presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A conversa foi no escritório da LIGA, na Cidade do Samba, um polo cultural, destinado aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, localizada no coração do bairro carioca de Santo Cristo.

A pauta transcorreu para possíveis ações e atos inter-religiosos com campanhas no combate à intolerância religiosa na Cidade do Samba. A ideia foi recebida com simpatia por Perlingeiro, onde vão pensar e criar atividades para o reduto do carnaval, inegavelmente, um dos principais locais de maior expressão cultural do povo brasileiro. A conversa foi acompanhada por Fernando Nery e Marcelo dos Santos (CEAP)

“Combater a intolerância religiosa é um dever de todo cidadão, e só com parcerias e diálogos vamos conseguir uma harmonia para poder proferir a fé em paz, e isso para todos os segmentos religiosos”.

Mesck está em festa – 50 anos de história

E ontem a noite, outra agenda também de extrema importância – Merck 50 anos, promovido pela Associação de Moradores e Comerciantes do Conjunto Bandeirantes. A visita ao bairro da Taquara, foi representativo, regado com sintomas afetivos, afinal, o professor morou no bairro, criou seus dois filhos mais velhos e acompanha hoje o crescimento de netos e bisnetos no bairro da Zona Oeste. A babalawô teve a grata surpresa ao ser homenageado com o certificado – “Merck 50 anos – Pela parceria e trabalho desenvolvido em favor do nosso conjunto”, recebido pelas mãos do vice-presidente da associação Paulo Ciro Mendonça.

“Merck é um bairro que me traz muitas recordações, vê de perto seu crescimento e expansão me deixa lisonjeado. O melhor é ser recebido com tanto carinho, onde nossas referências são potencializados”

A atividade foi realizada na quadra da associação, contou com apresentação de capoeira, batuques do Bloco Guri da Merck, presença de lideranças locais, comerciantes, moradores antigos, como a representação de Márcio, filho do Sr Mauro Cunha, um dos 1º moradores da região, além de cidadãos que cresceram e mesmo morando em outros bairros, estão ligados à região, seja pelas famílias ou por afinidade. Parabéns para
Merck e toda sua população.

Brizola Neto encontra com Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos

Na terça, o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos recebeu Brizola Neto, que é da atual Coordenadoria de Trabalho e Renda de Niterói. Do PDT, partido fundado por seu avô Leonel Brizola, o ex-Ministro do Trabalho e Emprego (na 1ª gestão de Dilma Rousseff -PT), encontrou com Ivanir na Cadeg, em Benfica, para traçarem parcerias no combate ao desemprego e criação de estruturas para as populações marginalizadas.

“É importante traçar metas e avançar com estratégias e caminhos para termos uma cidade melhor, sendo o professor um grande guia”, pontuou Brizola.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Conjunto Nacional vai unir gerações em torno de brinquedos clássicos neste Dia das Crianças

Leia a seguir

Grupo Revelação lança mais um single do DVD “Revela Samba Beach” com participação de Vitinho

outubro 27, 2021