De cuecas sem costura que contam até com proteção UV a pijamas de inverno, saiba quais são as tendências e lançamentos para moda underwear masculina nesta estação

Foi-se o tempo em que os homens colocavam aquela camiseta surrada e um short velho para ficar em casa. O mercado de underwear masculina está em plena expansão no Brasil e até tem superado o mercado de lingeries e underwear feminina em vendas.


Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que a média de gastos em moda íntima dos homens tem sido maior que o das mulheres em até  30% em 2017 e 2018 no Brasil. A estilista Alessandra Chaves, da Vipagi, explica o motivo: “se tornou tendência de moda e lifestyle mostrar o cós da underwear masculina aparecendo sob o cós da calça ou da bermuda. E para isso é preciso ter uma peça bacana para compor o visual”.

A estilista aponta também que os homens têm buscado peças mais confortáveis e estão a procura de novas tendências nesse sentido: “hoje a underwear ideal tem de ser sem costura, e que se adaptem a uma rotina corrida, que não retenha transpiração. Os modelos em 100% algodão e microfibra ficam entre os prediletos, pois permitem que a pele respire”.

O modelo Eduardo Rodrigues estampa a nova coleção masculina underwear da marca para o inverno, que está alinhada com as tendências que os homens procuram em conforto e estilo: “Nunca a moda íntima masculina foi tão relevante como nos dias de hoje. Felizmente agora nós homens hoje podemos contar com uma linha de produtos como essa da Vipagi, que atende às nossas necessidades”, destacou.

Sobre as novidades na linha underwear, Alessandra Chaves ressalta: “além de termos tradição em underwear femininas, temos investido nesta linha de produtos masculino que vai de cuecas super confortáveis com forros de algodão cuecas sem costuras a pijamas de inverno e verão e uma moda praia com lindíssimas sungas de varios modelos boxer ou tradicional com uma linha também de peças com proteção UV”.

Artigo anteriorDiva Seca: Gabi Lubies é a personalidade fitness com o físico mais seco da atualidade
Próximo artigoModa country chega com mais leveza e sofisticação
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.