Foi-se o tempo em que os homens colocavam aquela camiseta surrada e um short velho para ficar em casa. O mercado de underwear masculina está em plena expansão no Brasil e até tem superado o mercado de lingeries e underwear feminina em vendas.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que a média de gastos em moda íntima dos homens tem sido maior que o das mulheres em até 30% em 2017 e 2018 no Brasil. A estilista Alessandra Chaves, da Vipagi, explica o motivo: “se tornou tendência de moda e lifestyle mostrar o cós da underwear masculina aparecendo sob o cós da calça ou da bermuda. E para isso é preciso ter uma peça bacana para compor o visual”.
A estilista aponta também que os homens têm buscado peças mais confortáveis e estão a procura de novas tendências nesse sentido: “hoje a underwear ideal tem de ser sem costura, e que se adaptem a uma rotina corrida, que não retenha transpiração. Os modelos em 100% algodão e microfibra ficam entre os prediletos, pois permitem que a pele respire”.
O modelo Eduardo Rodrigues estampa a nova coleção masculina underwear da marca para o inverno, que está alinhada com as tendências que os homens procuram em conforto e estilo: “Nunca a moda íntima masculina foi tão relevante como nos dias de hoje. Felizmente agora nós homens hoje podemos contar com uma linha de produtos como essa da Vipagi, que atende às nossas necessidades”, destacou.
Sobre as novidades na linha underwear, Alessandra Chaves ressalta: “além de termos tradição em underwear femininas, temos investido nesta linha de produtos masculino que vai de cuecas super confortáveis com forros de algodão cuecas sem costuras a pijamas de inverno e verão e uma moda praia com lindíssimas sungas de varios modelos boxer ou tradicional com uma linha também de peças com proteção UV”.