Saturnino Braga fará homenagem a Darcy Ribeiro em seu novo livro.

Presidente do Centro Celso Furtado e do Instituto Casa Grande, Saturnino Braga, 89, vai homenagear o ex-senador Darcy Ribeiro em seu novo livro, Política e pandemia, que começou a escrever em abril e que espera lançar em 2021, para comemorar os seus 90 anos.

Amigo de Darcy desde os anos 60, quando já era deputado federal (e, o ex-senador, um dos idealizadores dos Cieps, junto com Brizola, pesquisava a cultura indígena, no governo JK, e, depois, foi trabalhar com João Goulart – ocupou os cargos de ministro da Educação e Chefe do Gabinete Civil) , Saturnino Braga festejou, junto com o antropólogo, a vitória do PDT na chapa encabeçada por Leonel Brizola para o governo do Rio de Janeiro (Brizola, governador, Darcy, vice-governador e Saturnino Braga, senador).

“Darcy teria completado 98 anos, recentemente . Foi um gênio muito amado por todos e faz muita falta nesse momento. Aprendi muito com Darcy. Um grande intelectual e pensador.
Releio atualmente O Povo Brasileiro (escrito em 1995) , que trata da formação cultural e étnica do povo brasileiro”- afirmou Saturnino.

Artigo anteriorLive sobre cotas raciais, com Ana Tereza Basílio
Próximo artigoCiclo de Diálogos Ethos-Facop levanta debate sobre integridade e compliance
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.