Cultura

SAZÓN® retorna com ações no ‘BBB 24’ reforçando o compromisso com a causa do aproveitamento integral e reaproveitamento dos alimentos

Marca destacará o tema no quadro “Café Com Eliminado”, do programa ‘Mais Você’, e ainda terá ações pontuais nos novos quadros de humor do reality show

SAZÓN®, a marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, retorna à casa mais vigiada do Brasil e confirma sua participação no Big Brother Brasil 24. Na edição deste ano, a marca irá promover seis ações pontuais e exclusivas, que irão destacar as linhas de produtos de maneira divertida durante os novos quadros de humor, apresentados por Luiz Miranda e Marcos Veras.  Além disso, SAZÓN® manterá, pelo segundo ano consecutivo, o patrocínio do quadro “Café Com Eliminado”, do programa ‘Mais Você’, onde fará 26 inserções.

Firme no compromisso com a causa do aproveitamento integral e reaproveitamento das sobras dos alimentos, SAZÓN® evidenciará o tema de maneira expressiva durante sua participação no programa ‘Mais Você’ e nas redes sociais da marca. A proposta visa inspirar o público a adotar práticas conscientes na culinária e evitar o desperdício.

Sucesso na edição passada

Em 2023, SAZÓN® estreou no patrocínio do quadro “Café Com Eliminado” e realizou uma prova bate-volta durante o reality show, ações que trouxeram resultados de marketing expressivos para a marca. O engajamento impulsionou um aumento nas vendas de tempero SAZÓN®, alcançando cerca de 2 milhões de novos domicílios em comparação com o mesmo período do ano anterior, e registrou entre abril de 2022 e março de 2023 uma penetração recorde do produto em 66% dos lares brasileiros (aproximadamente 40 milhões).

Além das estratégias tradicionais, SAZÓN® implementou táticas digitais inovadoras que devem ser repetidas na edição deste ano. Códigos promocionais foram disponibilizados para a loja virtual da Ajinomoto do Brasil, resultando em um expressivo aumento de mais de 1500% nas buscas digitais pela marca, conforme apontado pelo Google Trends. O acesso recorde à loja virtual também foi alcançado, registrando um crescimento superior a 300%.

“Estar presente no BBB e no programa Mais Você aumentou o conhecimento de marca de SAZÓN® em todas as regiões do Brasil, resultando na captação de novos consumidores, e ajudando a reforçar mensagens importantes, como a praticidade da nossa linha de produtos e a preocupação que temos em evitar o desperdício de alimentos. Realizamos pesquisas após a nossa participação na edição de 2023 e identificamos que SAZÓN® reforçou a sua liderança, aumentando a sua preferência entre os consumidores, por isso estamos tão entusiasmados para dar continuidade nessa trajetória de sucesso este ano”, afirma Francieli Moraes, gerente da marca SAZÓN®.

A Dentsu Creative, agência responsável por liderar a estratégia de planejamento, criação e mídia da marca, tem se dedicado para desenvolver abordagens inovadoras e impactantes, alinhadas com os valores e objetivos de SAZÓN®. “É muito gratificante ver como o nosso trabalho vem contribuindo para o crescimento e com os excelentes resultados da marca desde o ano passado. Essa presença marcante e estratégica no universo do Big Brother Brasil 24 certamente reforça a visibilidade e a conexão de SAZÓN® com o público. Estamos muito felizes e comprometidos em continuar superando expectativas e alcançando novos patamares de excelência juntos”, comenta Viviana Maurman, VP de mídia da Dentsu Creative.

Para os consumidores que não querem perder nenhum detalhe, basta acompanhar o perfil do Instagram @sazonbrasil.

 

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