A MRV traz para Goiânia tecnologia de realidade virtual que substitui apartamentos decorados físicos. Com a ferramenta, consumidor pode customizar ambientes na hora e ver como fica cor das paredes, posição de móveis e outros detalhes. Novidade estará disponível a partir do próximo dia 22, em estande da construtora na capital, mas intenção, com o avanço da tecnologia, é levar o decorado até o consumidor, em eventos como feirões imobiliários, por exemplo.
Antes de usar o aparato, o consumidor, com a ajuda do corretor, configura o que quer ver na tela. O sistema, chamado de My Home Experience, remonta virtualmente um apartamento decorado completo com todos os seus detalhes, o que inclui as cortinas, metais em pias, azulejos e iluminação que mais te agradam. A novidade pode ser conferida a partir do próximo dia 22, das 8h às 18h, no estande da MRV no edifício B&B Business, que fica na Rua Tapajós, esquina com Rua Itu, Torre Company, salas 1906/107, na região da Avenida Rio Verde, em Goiânia. Dentro do estande há um espaço reservado para o uso do equipamento.
Gestor regional de vendas da MRV em Goiás, Fernando Salomão avalia que o inovador equipamento irá facilitar a vida de compradores e corretores de imóveis. É que o sistema de realidade virtual, que é portátil, poderá ir ao encontro dos consumidores nos locais onde eles estiverem, como por exemplo feirões imobiliários em shoppings centers e grandes eventos do tipo. “O mundo está cada vez mais digital, possibilitando às pessoas a solução de suas demandas independentemente do local onde elas se encontram. No caso do mercado imobiliário, essa tecnologia do decorado virtual vai facilitar a vida do comprador e trazer economia de tempo e dinheiro”, diz Fernando.
Mais detalhes
Com a tecnologia dos decorados virtuais, que a MRV estreou no país em setembro passado, é possível ao cliente caminhar virtualmente e ver em detalhes os ambientes da sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social, e quarto social e do casal. “É uma experiência incrível. Nos apartamentos decorados físicos é impossível fazer na hora a customização do imóvel conforme o gosto do morador. Agora, com essa nova tecnologia, o comprador é quem decide o que ele quer ver no decorado”, ressalta o gestor Fernando Salomão.
De acordo com o gestor, além de Goiânia, a inovação do decorado virtual já é adotada no Distrito Federal e em grandes cidades de 22 estados onde a companhia atual, entre elas Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Jaraguá do Sul (SC), Campo Grande (MS) e Juiz de Fora (MG)