Bsb Flash

Secec abre caminho para concurso público

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa abriu caminho para criação de um concurso público para suprir vagas de analista, técnico e auxiliar. Uma comissão de servidores foi formada para traçar as diretrizes, formando um grupo de trabalho que terá um prazo de 30 dias, prorrogável por mais um mês, para formular o pedido de realização do concurso público para a Secec, delineando os cargos e suas exigências.

“É fundamental que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa seja ocupada por servidores de carreira capazes de atender ás demandas crescentes que a pasta desenvolve perante os serviços prestados para a sociedade”, aponta o secretário-executivo, Carlos Alberto Jr, que assina a portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta terça-feira (22.3).

PROJEÇÃO PARA 2022

Carlos Alberto Jr. conta que o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, tem a preocupação de repor aos quadros da Secec servidores que pediram aposentadoria, suprindo. assim, os quadros da pasta em sua plenitude.

“Precisamos alcançar todas as áreas, como Patrimônio e equipamentos culturais, além das subsecretárias. Esse é um passo importantíssimo para desenhar o melhor processo”, avalia o secretário-executivo, que, espera encaminhar o processo ao governador do GDF, Ibaneis Rocha, ainda neste ano. “A expectativa é de que em 2022 possamos dar posse a esses futuros servidores”, projeta.

Foram nomeadas as servidoras Bárbara Luiza dos Santos Máximo (coordenadora), Edileusa Fagundes Menezes Micas (coordenadora substituta), Marionita Teixeira de Queiroz e Andréia Barreiro de Araújo.

“Esse grupo de trabalho vai desenhar as necessidades, apontar as vagas e as remunerações e estipular as regras e requisitos para a execução do concurso”, revela Carlos Alberto Jr. O último concurso realizado pela Secec foi em 2014.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

Amigos do Pintassilgo fazem homenagem a Mauro Magalhães

Após tomar as duas doses da vacina contra o Covid-19, o ex-deputado Mauro Magalhães, 87, recebeu homenagem pelo seu aniversário de amigos do Bloco Pintassilgo,

Empresários encomendam pesquisa sobre o Polo da Praça XV

Realizada  pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio  e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou

Semana do Índio é comemorada online por conta da pandemia

#  Grupo Walê Fulni-ô teve que se adaptar também aos novos formatos por conta do Covid-19 e faz apresentações a distância para escolas e púbico

%d blogueiros gostam disto: