Secti, FAP-DF e Senai-DF apresentam resultados do DF Inova Tech e lançam inscrições para 2021

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), realizam na terça-feira, 10 de novembro, a formatura simbólica de alunos do programa DF Inova Tech e lançam 6 mil novas vagas do projeto para 2021.

O DF Inova Tech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Qualifica profissionais em 46 cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Telecomunicações, Construção Civil, Metalmecânica e Energia. O projeto foi iniciado em 2019 e as primeiras turmas lançadas em 2020. A previsão é de que em três anos o DF Inova Tech qualifique mais de 45 mil profissionais.

Mesmo em um ano afetado pela pandemia da covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inova Tech e 474 já concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho e, a partir de 2021, também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas.

“O programa de capacitação profissional promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF é hoje o maior do Brasil. Ele capacita jovens e trabalhadores de todas as idades para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo.

Novas vagas

No evento, serão lançadas 6 mil vagas em cursos do DF Inova Tech, para turmas com início no primeiro trimestre de 2021. Interessados poderão se inscrever a partir do dia 10 de novembro no site cursos.senaidf.org.br.

O presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e presidente do Conselho Regional do Senai-DF, Jamal Jorge Bittar, destaca a importância da ação do governo do DF no suporte à formação profissional. “É fundamental a compreensão de que só se faz desenvolvimento com conhecimento. O governo do DF e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação assumiram um papel de protagonistas na formação profissional no DF ao criar o DF Inova Tech e vão obter resultados tanto na colocação de pessoas no mercado, como na atração de investimentos”.

Serviço

Entrega de diplomas a alunos destaque e lançamento de vagas para 2021 do programa DF Inova Tech

10 de novembro de 2020, às 15 horas

Palácio do Buriti — Salão Branco

Evento restrito a convidados e à imprensa, pelas restrições necessárias no controle da disseminação da covid-19.

Assessorias de imprensa:
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF
Fernanda Caixeta
(61) 99172-3575ascom.secti@secti.df.gov.br

Senai-DF

Nilson Carvalho
(61) 98134-8020
imprensa@sistemafibra.org.br

Artigo anteriorHarmonização Facial requer cuidados com exageros
Próximo artigoColégio Sigma oferece mais de 100 bolsas de estudo para o ano letivo de 2021
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.