Setor Imobiliário do DF aquecido: velocidade de vendas foi de 8,5% em 2021
Notícias

Setor Imobiliário do DF aquecido: velocidade de vendas foi de 8,5% em 2021

Setor Imobiliário do DF aquecido: velocidade de vendas foi de 8,5% em 2021

As regiões com o maior número de negociações foram Noroeste, Águas Claras e Samambaia, segundo o estudo

Dados apresentados na pesquisa Índice de Velocidade de Vendas (IVV), realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), apontam que o setor está aquecido no DF. O IVV, que apresenta a proporção entre o número de unidades vendidas e o número de unidades ofertadas, alcançou o percentual de 8,5% em 2021. De acordo com a ADEMI, quando acima de 5%, o índice sinaliza um cenário bastante positivo. As regiões com o maior número de negociações foram Noroeste, Águas Claras e Samambaia, segundo o estudo.

Representando 19% das vendas de imóveis no DF acumuladas em 2021, Águas Claras também é uma das localidades que mais cresce na capital. Acompanhando as demandas do mercado, a Beiramar Imóveis e a Terral Incorporadora apresentam seu novo lançamento na cidade: Casa Pedra. A parceria em mais um projeto visa proporcionar uma revolução na experiência de morar no local, a partir de uma arquitetura singular e elegante criada por profissionais consagrados internacionalmente. A poucos passos do Parque Ecológico de Águas Claras, o empreendimento se encontra em uma das localizações mais exclusivas da região administrativa, na Avenida Flamboyant. “Estamos investindo para atender o brasiliense. O lançamento terá um VGV de R$ 72 milhões”, comenta Cesar Durão, Sócio Executivo da Terral Incorporadora.

Como Águas Claras, o Casa Pedra apresenta tipologia que atende diversos perfis. A planta da edificação prevê a construção de uma torre com 17 pavimentos e 60 apartamentos com metragens que vão de 87 a 319m², dispostas em unidades de 3 ou 4 quartos – sendo ao menos 1 suíte, além de oferecer opções com ou sem varandas gourmet. “Desenvolvemos o projeto refletindo sobre o desejo ou necessidade de mais espaço e conforto, demanda que aumentou durante a pandemia. Por isso, todas as unidades terão acabamento de alto padrão com porcelanato em grandes formatos (80×80 cm), fechadura eletrônica, previsão para closet nas suítes master, além de disposição para espaços integrados. O Casa Pedra nasceu para aconchegar”, afirma Cesar.

Expansão

O Casa Pedra é o segundo empreendimento Terral Incorporadora em Águas Claras em pouco mais de 1 ano. O Residencial Ligia Valois, lançado em 2020 em parceria com a Dinâmica Engenharia, foi um sucesso de vendas. “Por isso, nós continuamos expandindo em Águas Claras, uma das maiores cidades da capital federal. O charme da região está em apresentar um ambiente plural que combina lazer e natureza com comércio diversificado, serviços para todas as finalidades, além de bares e restaurantes, sempre próximo de tudo, de modo a atender os mais diversos estilos de compradores. O Casa Pedra chega com grandes expectativas e detalhes que moldam uma moradia autêntica, como o Skylounge, localizado no 13º pavimento do empreendimento. Lá, cada morador poderá reservar o dia que deseja utilizar o espaço e aproveitar a piscina, a churrasqueira e a vista contemplativa de forma exclusiva e reservada”, explica.