Sóter ano 40: poeta lança caixa comemorativa dos seus 40 anos de poesia
Cultura

Sóter ano 40: poeta lança caixa comemorativa dos seus 40 anos de poesia

Box faz parte do projeto de resgate da poesia da Geração Mimeógrafo

  

No dia 17 de dezembro, a partir das 18h, o Beirute 109 Sul recebe o lançamento da caixa comemorativa dos 40 anos de poesia de Sóter. O box contém a reedição dos livros ‘Início e Fim’, ‘Início e Fim 1’ e ‘Poemas Soterrados’, todos originalmente lançados em 1978. 

O lançamento faz parte do projeto de resgate da poesia da Geração Mimeógrafo que teve início em 1977 com o Nicolas Behr e seu livreto ‘Iogurte com Farinha’, seguido pelo Paulo Tovar e o livro ‘A Feira’ e o Sóter com ‘Início e Fim’. 

Ja foram lançados as caixinhas de Paulo Tovar, do Nicolas Behr, do músico e poeta Climério Ferreira, e agora chega a vez do Sóter ano 40.

 Nascido em Catalão, interior do Goiás, o professor aposentado veio para a capital buscar oportunidade de vida e encontrou a poesia. Escolheu a data de seu aniversário para lançar o livreto comemorativo. “Há 65 nasceu o menino José Luiz em Catalão. E há 40, nasceu Sóter o poeta em Brasília.”

 Apostando na literatura infantil, Sóter vai aproveitar a oportunidade para lançar seu primeiro livro de conto, o ‘Como surgiu a W3’. “Minhas filhas quando eram pequenas adoravam essa histórinha. Por isso resolvi compartilhar ela com outras crianças”, explica o poeta.

 Serviço:

Data: 17 de dezembro, segunda-feira

Local: Bar Beirute, 109 sul

Horário: a partir das 18 horas

Preço:

Caixinha – R$35

Infantil – R$20

 Informações:

Sóter – 99964 8439

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.