Bsb Flash

Stephen James The Artist revela EP de estreia, “Before The Flood”

Após apresentar sua sonoridade em uma série de singles, o cantor e compositor Stephen James The Artist mostra sua mescla de canções intimistas com forte viés dançante em “Before The Flood”. É o que chama de “pop hop”, unindo vertentes do pop e do hip hop  com tons de R&B. O EP de estreia traz faixas inéditas, colaborações com produtores renomados e chega às principais plataformas de streaming.

Ouça “Before the Flood”: http://hyperurl.co/hclq48

De um iPad encontrado por acidente no Central Park, surge a espinha dorsal de “Before The Flood”. Stephen James devolveu o equipamento ao dono – cujo companheiro de quarto era um produtor que trabalhou com grandes nomes do hip hop. Foi assim que surgiu “Like That”, faixa que une o artista a Michael Ashby, cujos créditos incluem “Bodak Yellow”, de Cardi B, certificado com single de diamante. A crueza das suas performances carregam toda a carga de transparência e honestidade das composições de Stephen James.

“A música ‘Before the Flood’ foi escrita e gravada originalmente em novembro de 2017, na Feet1stStudios, em Nova York. ‘Like That’ foi inspirada em um freestyle iniciado no GarageBand em um iPhone. Eu amei tanto o conceito que decidi produzir e gravar totalmente a música, a fim de contar uma história mais completa no que diz respeito à luta contra os baixos da vida e do amor, para voltar aos altos novamente. ‘Like That’ é uma música sobre nunca desistir ou ir embora. É o som perfeito que complementa a caminhada silenciosa que eu caminhei, calmamente segurando ‘Before the Flood’ quase quatro anos depois de escrever as letras e melodias originais”, resume.

O talento para contar histórias através da música está no DNA da produção de Stephen James The Artist, nome que já passou por palcos icônicos de Nova York, como Bowery Electric e Rockwood Music Hall e chama atenção com os singles “Tennessee” (atualmente em destaque nas rádios de vários estados americanos), “The One”, “Golden Butterfly” e “Runnin’”. Na última semana, James lançou a colaboração inédita “Dangerous Game”, assinada ao lado do produtor e DJ brasileira Gesualdi.

“O artista é o ‘processo’, então viver sua vida com autenticidade é o aspecto mais importante para criar um som que pode realmente cativar outro indivíduo único. O freestyle é pura autenticidade, na minha opinião, e é a melhor maneira de escrever porque vem do imprevisível. O tempo que os ouvintes me dão é realmente o milagre mais especial que qualquer artista sonha em criar. É a minha vida, por isso sempre sinto que é mais autêntico colocar tudo o que tenho nos projetos, torná-los o mais especial possível para o ouvinte. Eu queria que as pessoas vissem que eu tive uma visão, há 4 anos ou mais, e que eu estava disposto a andar todos os dias, dia a dia, para vê-la completa”, conclui Stephen James.

O EP “Before The Flood” chega às principais plataformas de música.

Ouça “Before the Flood”: http://hyperurl.co/hclq48 

Ficha técnica

Before the Flood:

Produção: Kahri Wood

Co-produção: Dalton Hays

Letra e Vocal: Stephen James

Engenharia: Michael Ashby

Masterização: Tatsuya Sato

Like That:

Produção: Andrew Psomas

Co-produção: Dalton Hays

Letra e Vocal: Stephen James

Engenharia: Michael Ashby

Masterização: Tatsuya Sato

Album Artwork (desenho gráfico, fotografia, e direção criativa): Bayoh Studios

Designer da Roupa: Lenny Vuitton

Acompanhe Stephen James The Artist:

https://www.instagram.com/stephenjamestheartist/

https://soundcloud.com/stephen-james-smith

https://music.apple.com/us/artist/stephen-james-the-artist/1498197920

https://open.spotify.com/artist/5auEvgyTiFQUDMYLXIDzeT?si=JKxr-3gQQFWKJMvmQq9h5g

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: