Suburbanos Fashion: projeto promove desfile final com alunos formados no curso de moda
Moda

Suburbanos Fashion: projeto promove desfile final com alunos formados no curso de moda

Evento acontece no Complexo Cultural da Samambaia, conta com feira e praça de alimentação 

Após a conclusão das oficinas profissionalizantes, o projeto Suburbanos Fashion – remodele-se!, ocorrido entre fevereiro e abril, apresenta ao público as novas promessas da moda, no DF. Além dos desfiles, o evento que acontece a partir das 15h, no dia do trabalhador, 1º de maio, em Samambaia, terá também uma feira com produtos da periferia e praça de alimentação.

Na passarela, o desfile da marca Erga-se, traz como temática a trajetória de superação do idealizador do projeto e modelo, Adriano Lugoli. Já no desfile infantil Colors, são as crianças que roubam a cena. E no momento mais esperado da noite, o desfile Suburbanos Fashion, composto pelos modelos formados no curso, apresenta o conceito da moda periférica. Entre as presenças especiais esperadas para a data estão pacientes de casas de reabilitação e integrantes do Coletivo Mawê, comunidade-escola de acolhimento e formação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para Lugoli, a conclusão do projeto e o evento final representam uma grande conquista. “Eu estou radiante de alegria não somente pelo fato dos alunos terem se empenhado e concluído o curso, mas pela evolução que aconteceu com cada um deles nestes 3 meses. São novas pessoas, em todos os sentidos. Remodelados! ”, celebra.

Para conferir o evento basta contribuir, na entrada, com 1kg de alimento não perecível.

 

Sobre o projeto

Suburbanos Fashion é uma parceria da Lugoli Company com Matriz Elaboração de Projetos e Empreendimentos Criativos, tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura da SECEC/DF e apoio do Instituto Rosa dos Ventos. A ação foi idealizada pelo modelo Adriano Lugoli e pelo produtor cultural, Thalisson Marinho. O intuito do projeto é ressaltar o empoderamento de uma periferia efervescente utilizando a moda como elemento impulsionador da geração de oportunidades e empregabilidade. Durante o projeto foram oferecidos, gratuitamente, três diferentes cursos: Etiqueta em Passarela, Maquiagem Social e Design e Moda.

Segundo Thalison Marinho, o projeto é fruto da missão de transformar cultura em perspectiva de crescimento, com profissionalização. “A entrega e resultado do projeto é motivo de muito orgulho, conseguimos cumprir a nossa meta e compromisso com os alunos mesmo em um contexto desafiador e pós pandêmico”, afirma.

Confira programação completa:

15h – Abertura da Feira Suburbanos Fashion e Praça de Alimentação

16h30 – Desfile Mais Amor Por Favor com Coletivo Mawê

17:30 – Desfile Colors – Infantil

17:45 – Desfile Erga-se

18:30 – Desfile com modelos formados no Suburbanos Fashion – Remodele-se

Serviço:

Data: 1º de maio

Local: Complexo Cultural da Samambaia

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.