G7 apresenta Manual de Sobrevivência ao Casamento
Teatro

G7 apresenta Manual de Sobrevivência ao Casamento

Feriado pede uma boa diversão e nada melhor do que aproveitar as primeiras apresentações do Manual de Sobrevivência ao Casamento da Companhia de Comédia G7! Em curta temporada, o espetáculo estará em cartaz nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de abril no Teatro Marista (615 Sul). Em maio, a trupe parte para Taguatinga para mais duas apresentações no Teatro da Universidade Católica nos dias 4 e 5 de maio. As apresentações serão sempre às 19 horas e os ingressos custam a partir de R$ 30.

Segundo os atores, o processo de criação do espetáculo foi intenso, com a preparação do texto em 4 meses, mais 3 meses de ensaios e produção. Ao longo desse período os artistas entrevistaram casais, grupos de homens e mulheres separadamente com pessoas de todos estados civis. “Consultamos livros sobre o assunto e conversamos com especialistas na área de casamento, em Brasília, como o cerimonialista César Serra, a designer Raquel Salaro Menezes e a professora de artes sensuais Cátia Damasceno. Tudo isso para criar um conteúdo divertido e realista das relações matrimoniais”, comenta Fred Braga, ator e roteirista da peça.

“O espetáculo pretende transmitir a mensagem de que não existe um Manual de Sobrevivência ao Casamento único e apto a prever todas situações e conflitos da vida em casal, mas sim vários possíveis, concebidos por cada um em sua vivência e aplicáveis com base no diálogo, respeito e na ‘arte de ceder’. Mesmo assim, dizem por aí que casar é melhor que morrer queimado”, brinca Rodolfo Cordón, ator e roteirista da peça.

Sobre o espetáculo

As cenas cômicas retratam situações do cotidiano dos casamentos, como por exemplo: ciúmes, traição, romantismo, dinheiro, saúde do casal e, como não poderia deixar de ser, sexo. Sob o olhar crítico da comédia, o objetivo é despertar reflexões no público. Será que todos devem casar? O casamento é o objetivo maior do amor? De um jeito ou de outro as estatísticas não mentem: pessoas casadas vivem mais.

Manual de Sobrevivência ao Casamento é uma reflexão cômica para quem pensa em se casar, para quem já está à beira do altar, quem é casado há muito tempo, ou, ainda, para quem foge dessa história de véu e grinalda. Uma peça divertida que busca passar uma mensagem positiva e respeitosa sobre essa poderosa instituição, além de provocar o espectador a pensar, um pouquinho que seja, sobre si mesmo.

Venha se divertir com o espetáculo que vai resolver todos os seus problemas a dois: “Manual de Sobrevivência ao Casamento”. Por meio de um manual de regras para a boa convivência no casamento, o grupo conta a história de duas pessoas que decidem casar-se no ardor da paixão e depois sofrem as consequências dos conflitos da vida de casal. Morar junto, dividir o banheiro, ronco, TPM, traição, gerência dos trabalhos domésticos, falta de elogios, toalha molhada em cima da cama, são milhões de situações e embates que ele, o casamento, cria para ameaçar a sua sobrevivência. Com muito bom humor, o G7 prova não só que casar é uma ciência, dependente de boa vontade, respeito e diálogo, mas também propõe uma reflexão sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa, diferente de outros exemplos encontrados na natureza. Será possível ser feliz sozinho?

Serviço:

Manual de Sobrevivência ao Casamento

Asa Sul

Data: 19 a 21/04 e 27 e 28/4 – Teatro Maristão – 615 sul

Horário: sempre às 19 horas

Taguatinga

Data: 04 e 05/05 – Teatro da Universidade Católica – Taguatinga

Horário: sempre às 19 horas

Ingressos antecipados a partir de R$ 30,00 (meia-entrada*)

Ingresso Social: doação de  1 kg de alimento não perecível

Pontos de Vendas: Up Grade 415 Sul (sem taxas) e no site www.G7comedia.com

*Meia-entrada: Todos os casos previstos em lei.

Classificação Indicativa: 14 anos – Duração: 80 minutos

Não é permitida a entrada de crianças menores de 6 anos no teatro

Informações: (61) 99351-1369 (com WhatsApp)

FICHA TÉCNICA

Elenco

Felipe Gracindo

Frederico Braga

Rodolfo Cordón

Felix Saab

Direção, produção e realização: Cia. de Comédia G7

Administrador/produtor: Marco Wanderlei

Fotografia: Kazuo Okubo

Direção de palco: Giovani Santos

Assistente de palco: Antonio Neto

Iluminação: Jefferson Landim

Sonoplastia: Taigo Matos

Administração: Alek Santos

Apoio de produção: Antônio Rodrigues, Lucas e Andreia

Assessoria de imprensa: Susi Morais

Fotos e Vídeos: http://www.g7comedia.com/imprensa