Bsb Flash

Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente

A escritora Adriana Jungbluth e o ilustrador Rodisley J. Silva abrem financiamento coletivo no Catarse para o lançamento da obra

Com o grande índice de desmatamento ambiental no Brasil durante o ano de 2019, a artista Adriana Jungbluth junto com o ilustrador Rodisley J. Silva se uniram para escrever e ilustrar o livro “Timóteo e as Árvores”. A história infantil pretende ensinar às crianças a importância de preservar o meio ambiente, e no momento está com financiamento coletivo aberto no Catarse para o lançamento.

A escritora e roteirista Adriana Jungbluth se dedicou no desenvolvimento dessa história após deparar com um possível futuro para os seus filhos gêmeos. Foi quando eles tinham 2 anos de idade que ela decidiu escrever o enredo para um longa-metragem infantil, mas somente este ano que o projeto também ganhará vida em livro.

“Timóteo e as Árvores” foi selecionado para participar do Laboratório de Roteiro do 19° Goiânia Mostra Curtas e recebeu consultoria de Rosana Urbes, animadora que já trabalhou em projetos da Disney.

O financiamento coletivo da obra apresenta diversas e variadas recompensas aos apoiadores. Caso a campanha atinja o valor total, o livro será lançado pelo Grupo Editorial Coerência. O valor arrecadado será utilizado para serviços editoriais, como revisão, diagramação, editoração, impressão e entre outros.

Serviço:
A campanha no Catarse estará disponível do dia 01/03 até 30/03 e você pode contribuir e receber recompensas de acordo com os valores apresentados no projeto. Acesse o site do financiamento para saber mais.
CAMPANHA: https://www.catarse.me/timoteo_e_as_arvores

Sinopse da história:
O que você faria se o lugar onde vive estivesse ameaçado? E se você fosse uma árvore e não pudesse sair do lugar?
Esse é o dilema de Timóteo, uma pequena muda de ipê que vê o bosque onde vive ser destruído…
Timóteo quebra a regra número 1 das árvores e conversa com o humano Zeca, um garoto tímido de dez anos. Juntos eles enfrentarão diversos desafios para salvar o bosque de Arvorelândia.
Ane, a garota estranha da escola, irá atrapalhá-los em diversos momentos. E tudo se complica ainda mais quando descobrem que Osmarito, o dono da construtora que quer destruir o bosque, é o pai dela.
Ao longo desta jornada, Timóteo e Zeca vão aprender que mesmo o menor dos seres pode fazer a diferença!

Com uma linguagem fácil e com muitas ilustrações, Timóteo e as Árvores é voltado para o público infantil entre 5 e 9 anos. Pode ser lido para as crianças pelos pais, ou pela própria criança no processo de alfabetização.
Venha com a gente e embarque nessa aventura emocionante!

Saiba mais em:
@jungbluthadriana
@rodisleysilva
https://timoteoeasarvores.bubbleapps.io/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Trio de Ouro reestreia na Casa Julieta de Serpa

Está de volta à Casa Julieta de Serpa o Chá Musical Trio de Ouro, dirigido por Carlos Alberto Serpa, com figurinos de Beth Serpa, arranjos

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

Amigos do Pintassilgo fazem homenagem a Mauro Magalhães

Após tomar as duas doses da vacina contra o Covid-19, o ex-deputado Mauro Magalhães, 87, recebeu homenagem pelo seu aniversário de amigos do Bloco Pintassilgo,

Empresários encomendam pesquisa sobre o Polo da Praça XV

Realizada  pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio  e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou

%d blogueiros gostam disto: