Colunismo Social

Tradicional correio elegante ganha versão digital para o Instagram

Influenciador e marca de laticínios lançam versão moderna da brincadeira típica dos festejos de São João

Além de suas delícias típicas como canjica, pé de moleque, milho cozido, pipoca, maçã do amor, pamonha e outras guloseimas, as festas juninas ou o São João reúnem também uma série de brincadeiras tradicionais que enriquecem ainda mais essa genuína manifestação folclórica do nosso país. Uma dessas brincadeiras é o correio elegante, que acaba de ganhar uma versão digital, essa pelo menos foi a proposta lançada pelo influencer digital Fabrizio Vilarinho (do perfil @losporpeta) e da marca de laticínios Marajoara no último Dia dos Namorados.

A brincadeira, que acredita-se tenha surgido da celebração a Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, consiste basicamente em uma pessoa enviar um bilhete a outra. A mensagem pode até ser assinada, mas na maioria das vezes é anônima e a parte mais divertida é justamente tentar descobrir quem enviou o recado. O correio elegante é também uma oportunidade para os apaixonados se declararem seu amor. Aproveitando o clima junino e o dia dos namorados, celebrado no último dia 12 de junho, Fabrizio e a Marajoara lançaram uma versão da brincadeira para o Instagram.

Para participar bastava deixar uma mensagem para a pessoa amada numa caixinha virtual disponibilizada no stories do perfil @losporpeta, com o @ do destinatário ou destinatária, e tarefa de entregar o recadinho de forma anônima era do influenciador Fabrízio Vilarinho. A versão digital da brincadeira acabou gerando um excelente engajamento com cerca de 5.000 visualizações nos stories e mais 6.700 no feed. Ao todo foram mais de 30 mensagens enviadas ao longo de 24 horas, e mais: a pessoa que recebeu a mensagem mais criativa ganhou, além do recadinho romântico, é claro,  uma cesta de produtos da Marajoara, dois vouchers para um jantar e um bouquet de rosas. A autora do correio elegante mais criativo foi Lorrayne Alves, que mandou uma bela mensagem para o marido Edgar Marques.

E como para Fabrizio Vilarinho missão dada é missão cumprida, coube ao influenciador digital entregar ao vivo e a cores, não só o recadinho romântico, mas também os prêmios oferecidos pela campanha. “Foi muito divertido, no ano que vem quero repetir a brincadeira”, avisa.

De acordo com o gestor de marketing da Marajoara, Vinícius Junqueira, a campanha que buscou referências nas festas juninas e no Dia dos Namorados, teve um propósito que vai além da busca por engajamento nas redes sociais. “A nossa ideia foi, não só buscar esse engajamento unindo o Dia dos Namorados com as festas juninas, mas também mostrar aos mais jovens, que talvez nunca tenham ouvido falar em correio elegante, como as boas tradições podem e devem persistir mesmo numa geração tão digital como a de hoje”, afirma.

 

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