Ubook lança versão em áudio da biografia de Janis Joplin na voz da atriz e cantora Carol Fazu

Ubook lança versão em áudio da biografia de Janis Joplin na voz da atriz e cantora Carol Fazu

Ubook lança versão em áudio da biografia de Janis Joplin na voz da atriz e cantora Carol Fazu

A história da vida de uma das personalidades mais influentes da história do rock ganha versão em audiobook e será lançada no dia 4 de outubro

A Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, apresenta a versão em audiobook da biografia da rainha do rock “Janis Joplin: sua vida, sua música”. A obra é narrada pela atriz e cantora Carol Fazu, que interpretou Janis nos palcos, em musical premiado.

A história, escrita por Holly George-Warren, e publicada em versão impressa em 2020 pela Seoman, selo do grupo editorial Pensamento, é um retrato completo de uma das artistas mais notáveis de todos os tempos, baseado em conversas com familiares, amigos e músicos da banda, e em arquivos, diários e entrevistas perdidas. “Uma obra que estava sendo muito aguardada, sobre uma das mulheres mais importantes da história do rock, celebrada até mesmo por sua irmã, Laura Joplin, como a biografia que revelou histórias, cartas e documentos inéditos importantes sobre Janis… Trata-se da biografia mais completa já escrita por uma biógrafa experiente que tem em seu currículo obras como o best-seller do New York Times: A Estrada para Woodstock.” – afirma Adilson Ramachandra, editor do Grupo Editorial Pensamento.

A narrativa mostra de forma intimista a personalidade rebelde, inteligente, erudita e complexa de Janis Joplin, que imortalizou inúmeras canções, rompeu barreiras e desafiou as convenções de gênero da época, sendo precursora de um movimento feminista no universo musical e abrindo caminho para outras mulheres poderem extravasar seu talento, amores, dores e revoltas no cenário artístico.

“A Carol foi a escolha perfeita para este projeto. Queríamos uma mulher com voz forte, independente, com estilo próprio e que tivesse envolvimento na área musical de alguma forma, comenta Cristina Albuquerque, Gerente Editorial da Ubook.

A própria Carol completa: “eu comecei a cantar influenciada por ela, aquelas descobertas de adolescente no quarto, ouvindo discos. Janis Joplin me tocou de uma forma diferente, mais profunda. Em 2017 fiz um musical inspirado nela e fui premiada como atriz e cantora. É um encontro muito lindo eu poder dar voz a esse audiobook. É meu primeiro trabalho como narradora. Uma experiência incrível de sentir. Fico verdadeiramente feliz e grata por isso”.

O audiobook estará disponível na plataforma a partir do dia 04 de outubro, data em que a morte da cantora completa 51 anos.

Ficha
Título: Janis Joplin: sua vida, sua música
Autor: Holly George-Warren
Narração: Carol Fazu
Produção em áudio: Ubook

Sobre a autora: Holly George-Warren foi indicada duas vezes ao Grammy e é autora premiada de 16 livros, entre eles, duas biografias: A Man Called Destruction: The Life and Music of Alex Chilton e Public Cowboy #1: The Life and Times of Gene Autry, além do best-seller do New York Times: The road to Woodstock (com Michael Lang). Ela já escreveu para diversas publicações, incluindo The New York TimesRolling Stone e Entertainment Weekly, tendo atuado também como consultora em documentários como Muscle ShoalsNashville 2.0 e Hitmakers. Holly faz parte da comissão de indicação do Rock & Roll Hall of Fame e leciona na Universidade Estadual de Nova York, em New Paltz. Mora no interior do estado de Nova York com o marido e o filho.

Sobre a Narradora: Atriz, cantora e compositora especializada em teatro e televisão se destacou com o musical Janis, com direção de Sérgio Módena e texto de Digo Liberano. Com esse trabalho o Prêmio Cesgranrio de melhor atriz de musical. E foi através desse trabalho que Carol Fazu foi convidada pelo diretor Dennis de Carvalho para fazer parte do elenco de “Segundo Sol” – novela das nove da Rede Globo.
Sempre buscando novos desafios chegou a produzir um curta-metragem. Carol, estudou teatro e música com os melhores profissionais da área passando pela Escola de Música de Brasília e no Rio de Janeiro cursou O Tablado e Escolas Artcênicas onde se aperfeiçoou em interpretação para cinema e televisão.
Carol Fazu já participou de novelas e minisséries na TV Globo como: Insensato Coração (2010), Tapas e Beijos (2011), Sangue Bom (2013) e Segundo Sol (2018). Em 2014 foi uma das protagonistas da série Revê Sans Faim, uma coprodução da França e Costa do Marfim.

 Sobre o Grupo Editorial Pensamento: Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Galeria Pet alerta sobre câncer de mama em cães

Leia a seguir

Banco Nomad patrocina café da manhã na abertura da 43ª Aviesp Expo

dezembro 3, 2021