A UIA2021RIO EXPO, feira oficial do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, o maior evento global da categoria, promovido pela União Internacional dos Arquitetos – UIA, inaugura no dia 21 de janeiro a sua loja conceito no CasaShopping. O espaço foi desenvolvido para receber o seu público, e claro, revelar alguns detalhes do que será visto em julho, durante a feira.

A loja contará com área de exposições de conteúdo sobre a Expo, espaço para gravação de talks, e, também, uma região em que os visitantes e parceiros poderão usufruir como coworking. O ambiente terá a assinatura de várias empresas parceiras como Artefacto (mobiliário), Trisoft (forros e painéis acústicos), Aubicon (piso), Sherwin Williams (pintura), Assa Abloy – Udinese, Lafonte, Vault (fechaduras, porta automática, controle de acesso).

“A ação que envolve a loja conceito foi criada com o intuito de ser um espaço com diversos conteúdos, voltado à arte, arquitetura e design. O CasaShopping é um dos maiores shoppings da América Latina do nosso segmento e também é um dos nossos parceiros da feira, é um lugar que circula bastante profissionais de arquitetura, que é o nosso público. Esse espaço é para acolher os visitantes e os nossos parceiros nesse momento pré-evento”,  diz Anderson Fioretti, arquiteto e diretor de conteúdo da UIA2021RIO EXPO.

A criação desse espaço conceitual da UIA2021RIO EXPO em um dos principais shoppings de decoração do Rio de Janeiro, além de ter o objetivo de divulgar o evento e outras ações ligadas à arquitetura, arte, design e decoração, é levar também a interação do público através de 4 projetos criados pela feira. Um deles já está em andamento, chama-se ‘Maravilhas Arquitetônicas – Lentes sobre o Rio’, a iniciativa propõe dar visibilidade a jovens talentos da fotografia nacional. Nessa ação serão selecionadas 20 obras fotográficas de estudantes brasileiros captando a magnificência da arquitetura carioca. Essa exposição ficará em cartaz no CasaShopping, e no evento UIA2021RIO EXPO também.