Última semana de férias com Circo Grock com espetáculos de terça a domingo
Cultura

Última semana de férias com Circo Grock com espetáculos de terça a domingo

A partir de 8 de agosto, temporada segue em novo horário, com sessões de quinta a domingo no CCBB Brasília

 O Circo Grock 2019 – Uma História de Circo completa sua temporada de férias escolares no CCBB Brasília nesta semana, em programação extendida com sessões de terça a domingo. A partir de 8 de agosto a 15 de setembro, a trupe continua com espetáculos porem com novo horário e sessões de quinta a domingo. (vide programação).

Celebrado pela teatralidade, alegria e criatividade que cativam plateias por todo o Brasil, o Circo Grock retorna ao Distrito Federal contando “Uma História de Circo”, que faz referência aos tradicionais números circenses e à história dessa arte milenar. Com cinco números, entre falas, circo tradicional, teatro e apresentações musicais de adaptações dos clássicos da cultura popular, o espetáculo resgata a atmosfera colorida e animada dos picadeiros originais.

A trupe é formada por oito artistas, entre palhaços, mágicos, atores e equilibrista. Os proprietários Nil Moura e Gena Leão – que encarnam os palhaços Espaguete e Ferrugem – percorreram países da Europa, por dez anos, coletando referências para construir uma estrutura narrativa, que condensa o universo do circo de uma forma divertida e cativante para todos os públicos.

Os criadores também são mestres de cerimônia, que conduzem as atrações com desenvoltura e interação com a plateia. Nil Moura destaca a presença do Mágico Mr. Jack, premiado com o primeiro lugar no Festival de Mágicos do Nordeste (Fenoma – Ceará), que ganha a atenção da plateia também por se transformar em personagens lúdicos de filmes e da cultura infanto-juvenil.

O espetáculo funciona como uma reflexão do circo sobre si mesmo, levando ao público um pouco da vida e da emoção de estar em um palco desenvolvendo essa arte e convidando a plateia a participar da dinâmica do circo. “Nossa História de Circo carrega uma forte mensagem sobre o papel do circo na sociedade, desde a criação e concepção de cada personagem integrante dessa magia”, explica o artista Nil Moura.

Ao longo da história, os narradores guiam a atenção do espectador ao fazer uma analogia ao trabalho do artista, interpretando a importância do circo e do trabalho do artista para a sociedade em que está inserido.  “A nossa ideia é mostrar que a vida é um grande espetáculo, e convidar cada um a dar o seu melhor papel dentro desse palco”, explica.

Ficha técnica:

Direção: Nil Moura

Assistente de direção: Gena Leão

Apresentador e palhaço Espaguete: Nil Moura

Palhaça Ferrugem: Gena Leão

Mágico: Jack Leidson

Assistente de Mágico:  Sandra Teodósio

Sonoplastia e iluminação: Fábio Felipe Wanderley

Contrarregras:  Artur, Manoel e Pacelli

Equilibrista e palhaço Ferrolho: Lion Nathan

Assessoria de Imprensa: Tato Comunicação