Bsb Flash

Um bairro desejado por muitos

Um bairro desejado por muitos

Queridinho entre os goianos, Setor Bueno tem o metro quadrado entre os mais valorizados da capital

Oficialmente criado em 1951, o Setor Bueno recebeu este nome em homenagem aos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, engenheiros que ajudaram a subsidiar a construção de Goiânia e receberam as terras que dariam lugar ao bairro como parte de pagamento. Na época, consideradas distantes do centro urbano, não se imaginava que se tornaria uma das vedetes da capital. A verticalização iniciada por volta de 1980 atraiu moradores e comerciantes. A chegada o Parque Vaca Brava, que se tornou um cartão postal na cidade, ajudou a consolidar o setor que passou a concentrar também diversidade em serviços.

Atualmente, o Setor Bueno está entre os bairros mais valorizados da capital. Segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO), o setor concentra 13,8% das unidades em lançamento. De acordo com a última pesquisa Fipezap, o Bueno mantém-se no ranking dos cinco bairros mais valorizados, com o metro quadrado médio de R$ 5.958, ocupando a quarta posição. Na locação, é considerado o quarto setor de valor mais alto, a R$ 20,17 m².

Prova disso é que um de seus mais recentes lançamentos, o Moove Home Brasal, teve mais de 70 contratos em negociação apenas durante o final de semana em que os apartamentos decorados do empreendimento foram abertos para visitação do público. Situado entre as Avenidas T-10 e T-11, ele possui duas torres e apartamentos de 44 a 178 metros quadrados. Ao todo, o empreendimento disponibilizará 294 unidades, ainda com opções de apartamentos duplex e penthouses.

“Esse número de negociações já seria ótimo em um ano normal e se torna ainda melhor em um ano atípico como o que estamos vivendo. Além disso, mostra que o Setor Bueno segue sendo desejado pelas pessoas, pois acolhe todo mundo. Para completar, ainda possui uma excelente localização, tendo por perto shoppings, parques, ótimos bares e restaurantes e uma gama variada de serviços”, explica o diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão.

Apego pelo bairro

“Eu não saio do Bueno! Já estou no terceiro apartamento na mesma região”, destaca a confeiteira Jacqueline Dantas, de 34 anos e que mora há 15 no setor. Ela veio com os irmãos de Guaraí, no Tocantins, para estudar em Goiânia e desde então reside no bairro. “Aqui é tudo muito perto, não preciso de carro, faço muita coisa a pé”, ressalta sobre as facilidades da região. “A última vez que mudei foi para um apartamento maior, pois agora tenho um filho de um ano e troquei apenas a rua, pois não queria sair de perto da praça onde costumo passear com ele”, explica.

Há 14 anos no Setor Bueno, a psicóloga Maria Clara Pereira Godinho, de 32, veio do interior do estado também para cursar uma faculdade em Goiânia e foi morar no bairro onde já residiam seus irmãos e que foi escolhido pela excelente localização. “Algo que me atrai muito aqui é a proximidade dos parques e a arborização, gosto desse contato com a natureza”, conta. “Outra coisa que gosto no setor é que tem moradores antigos, bem como o comércio. Então acabamos conhecendo o dono do pet shop, do restaurante perto de casa e fazemos amizades, com os vizinhos também, criando um ar interiorano. É muito bom”, salienta ela sobre os vínculos criados no local.

E foi observando essas peculiaridades que a Brasal Incorporações chegou a seu novo lançamento. “O conceito do Moove Home Brasal foi inspirado na diversidade e vivacidade que o Setor Bueno possui, sendo criadas plantas com vários tamanhos e que atendam à necessidade de diversos perfis de moradores, desde solteiros até famílias com filhos já maiores. E essa diversidade de público foi separada nas torres, pensando em reunir em uma mesma torre perfis similares. No design da fachada, foi proposto um jogo de contrastes com faixas marcantes nas varandas e balcões, compondo uma linguagem simples e sofisticada”, ressalta a arquiteta Ana Gabriela Lins, responsável pelo projeto do empreendimento.

Para o lazer de seus moradores, o Moove Home Brasal disponibilizará uma área de convivência com espelho d’água, dois amplos salões de festas (com copa e apoio), piscinas adulto (com raia de 25m), infantil e outra coberta (todas aquecidas e com tratamento de ozônio, o qual possui vários benefícios), sauna, deck, churrasqueira gourmet, playground, espaço kids com cinema, quadra poliesportiva, varanda de jogos, academia, espaço mulher e uma praça para convivência. Todas as áreas serão entregues mobiliadas, equipadas, climatizadas, com iluminação LED e com wi-fi.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Especialistas abordam temas da área condominial

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Rita Cortez, presidente do IAB Nacional, a advogada Wania Baeta, os advogados Antero Parahyba, Arnon Velmobitsky, Miguel Zaim e

Semana do Índio é comemorada online por conta da pandemia

#  Grupo Walê Fulni-ô teve que se adaptar também aos novos formatos por conta do Covid-19 e faz apresentações a distância para escolas e púbico

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

%d blogueiros gostam disto: