Jovens da periferia do DF estão no São Paulo Fashion Week (16 a 20 de novembro) usando acessórios da marca brasiliense ZINC Complements. Gabriela Nicoly e Ester de Sousa venceram o concurso de beleza organizado pela ‘Central Única das Favelas – CUFA/DF’.A viagem está sendo coordenada pelo produtor de moda Thiago Malva que escolheu marcas da capital federal nos looks das modelos.
No mercado há mais de 30 anos, a ZINC já se consolidou como referência em roupas e acessórios femininos. “A ZINC tem esse olhar sobre inclusão e, principalmente, atua no combate ao preconceito. Temos uma história de trabalho social nas comunidades de Brasília. Nós valorizamos a beleza das mulheres de todas as classes sociais”, explicou a empresária proprietária da loja candanga.
TOP CUFA, iniciativa da Central Única das Favelas, é um projeto que, através do empoderamento e valorização da estética feminina e do combate de toda forma de preconceito, cria oferece a jovens das periferias a oportunidade de se tornarem modelos profissionais.
A viagem à capital paulista é uma imersão no universo da moda, com passeios por locais influentes do setor e a oportunidade de assistir a desfiles do São Paulo Fashion Week.
Sobre as modelos
Gabriella, 21 anos, faz o curso técnico de enfermagem e trabalha como delivery em um mercado, e viu no Top Cufa a oportunidade de realizar o sonho da infância: ser modelo.
Já Ester, de Ceilândia Norte, trabalha como jovem aprendiz na Dataprev. Sonha em ser modelo desde criança, mas desistiu por não acreditar que era do padrão que o mercado da moda exigia