Na última década, relacionamentos famosos acabaram no período de retrogradação do planeta
Você já ouviu falar em Vênus Retrógrado? Se não, pode ser que esteja na hora de prestar atenção no céu e nos relacionamentos. Em 2023, esse período astrológico começa em 22/7 e termina em 3/9. Porém, seus efeitos podem começar um mês antes e se estender até um mês após o fim da retrogradação, ou seja, são quatro meses para ouvir o coração e tomar decisões.
Vênus Retrógrado: o vilão do amor?
O Astrolink, maior site de astrologia da América Latina, adverte que a culpa não é toda de Vênus. Afinal, ele não é o único responsável pelos rompimentos, apenas coloca os holofotes nos problemas que já estão ocorrendo e se as pessoas não souberem lidar com essas questões, é o prenúncio do fim.
No entanto, sua influência astrológica pode trazer à tona problemas que já estavam fervilhando nos relacionamentos. “É como se ela acendesse o pavio de uma bomba, fazendo com que seja impossível ignorar os conflitos e as dificuldades, e eles explodem de maneira catastrófica”, explica a astróloga Giovanna Guarnieri, do Astrolink .
Amores em colisão: Os términos mais falados dos últimos 10 anos
Durante a última década, as retrogradações de Vênus foram um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. Relacionamentos famosos balançaram e terminaram, sacudindo a mídia e provocando suspiros de desolação em seus fãs. Quer saber quem foram as vítimas dessa maré astral agitada? Dá uma olhada!
Vênus Retrógrado em Leão (22/7 a 3/9/2023)
Mel Maia e MC Daniel: parecem ser um dos primeiros casais a se separar este ano. Depois de rumores na internet, eles comunicaram aos fãs a decisão.
Vênus Retrógrado em Capricórnio (19/12/2021 a 29/1/2022)
Gabriel Medina e Yasmin Brunet: o casamento relâmpago chegou ao fim no primeiro mês de 2022.
Isis Valverde e André Resende: casados desde 2016, anunciaram o término do relacionamento em fevereiro de 2022.
Vênus Retrógrado em Gêmeos (13/5 a 25/6/2020)
Luisa Sonza e Whindersson Nunes: anunciaram o término em abril e logo depois iniciaram-se as polêmicas e fofocas em torno de uma possível traição.
Mayra Cardi e Arthur Aguiar: anunciaram um dos términos no dia 3 de maio e reataram em 20 de agosto, para terminarem novamente no próximo ano.
Vênus Retrógrado em Escorpião e Libra (05/10 a 16/11/2018)
Ariana Grande e Pete Davidson: anunciaram o fim de seu noivado em outubro de 2018. A notícia atraiu bastante atenção da mídia, já que o casal havia ficado noivo apenas alguns meses antes, em junho daquele ano.
Cardi B e Offset: enfrentaram rumores de separação em outubro de 2018. Durante esse período, a mídia cobriu os detalhes desses rumores e a possível reconciliação entre o casal.
Vênus Retrógrado em Áries e Peixes (04/03 a 15/4/2017)
Scarlett Johansson e Romain Dauriac: Eles se casaram em 2014, mas anunciaram sua separação no início de 2017. Durante esse período, surgiram notícias sobre o processo de divórcio e a guarda da filha do casal, o que chamou a atenção da mídia.
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho: ficaram casados por 12 anos, mas se separaram em março de 2017. Em novembro, ela chegou a declarar que o divórcio foi “muito dolorido”.
Vênus Retrógrado em Virgem e Leão (25/07/2015 a 06/09/2015):
Ben Affleck e Jennifer Garner: Após um casamento de dez anos, anunciaram sua separação em junho de 2015. Na época, houve uma intensa cobertura da mídia sobre os detalhes do divórcio e os esforços de co-parentalidade do ex-casal.
Gwen Stefani e Gavin Rossdale: casados desde 2002, também anunciaram sua separação em agosto de 2015. Durante esse período, houve especulações e notícias sobre os motivos do término e as consequências para seus três filhos.
Vênus Retrógrado em Capricórnio (21/12/2013 a 31/01/2014):
Selena Gomez e Justin Bieber: sempre tiveram um relacionamento bastante tumultuado. No final de 2013 e início de 2014, foram vistos juntos várias vezes, sugerindo uma possível reconciliação. No entanto, o casal enfrentou mais altos e baixos antes de se separarem novamente.
Liam Hemsworth e Miley Cyrus: Depois de um relacionamento de longo prazo, incluindo um noivado, terminaram em setembro de 2013. Houve rumores de uma possível reconciliação durante o período da retrogradação de Vênus em Capricórnio, mas esses boatos nunca foram confirmados. Eventualmente, ambos seguiram caminhos separados.
Atenção aos recomeços
O Astrolink alerta para uma das características da retrogradação de Vênus, ela pode ser traiçoeira e muitos relacionamentos que terminam e reatam durante esse período têm a tendência de acabar novamente. “É como tentar consertar uma panela furada. Você até pode tentar tapar os buracos, mas ela sempre vai acabar vazando”, diz Giovanna.