Bsb Flash

Verão e carne suína combinam!

Verão e carne suína combinam! Confira como montar pratos leves e saudáveis

Seja em saladas ou em assados, proteína é uma boa fonte de EPA e DHA, componentes do ômega 3

Nem só de frango é feito um projeto verão. A carne suína também pode ser uma boa aliada para quem quer começar 2021 com a promessa de ter uma alimentação mais saudável. Isso porque o segredo repassado por especialistas para conseguir atingir – e principalmente manter – a meta a longo prazo é variar o cardápio. Para isso, é essencial conhecer os alimentos e compor refeições leves, mas completas, com todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde do organismo.

A carne suína, por exemplo, é uma opção pouco procurada por quem está querendo entrar na linha, mas que fornece diversos benefícios. Excelente fonte de proteína, ferro, potássio e vitaminas do complexo B, além da gordura, é considerada uma fonte nutricional rica em energia – além de ser uma boa fonte de EPA e DHA, componentes do ômega 3. A carne pode ser usada em diversos pratos, com frutas e até mesmo em saladas. Pensando nisso, a Alegra, indústria de alimentos de carne suína, elaborou algumas receitas para variar o cardápio e ajudar no projeto verão.

 

 

Salada de lombo suíno com molho de curry

Ingredientes:

1kg de lombo suíno Alegra

1/2 xícara (chá) de manteiga

1 colher (sopa) de sal

1 pé de alface mimosa pequeno

1 pé de alface crespa roxa pequeno

2 laranjas médias cortadas em gomos

2 bananas cortadas em rodelas

1/2 xícara (chá) de uva-passa

1 colher (sopa) de molho inglês

1/4 xícara (chá) de geleia de framboesa

3/4 xícara (chá) de maionese

1 copo de iogurte natural

2 colheres (chá) de curry

 

Modo de preparo:

Corte o lombo suíno em tirinhas. Numa frigideira, coloque a manteiga e o lombo. Polvilhe 1/2 colher (sopa) de sal e refogue em fogo alto, mexendo de vez em quando. Regue aos poucos com a água por 30 minutos ou até o lombo ficar dourado. Deixe esfriar.

Lave e rasgue as folhas de alface em pedaços. Numa saladeira grande, disponha a alface e, por cima, a laranja, a banana, o lombo e a uva-passa. Numa tigela, misture bem o molho inglês, 1/2 colher (chá) de sal, a geleia de framboesa, a maionese, o iogurte natural e o curry. Transfira para a molheira e sirva com a salada.

Verão e carne suína combinam! Confira como montar pratos leves e saudáveis

Lombo suíno com laranja

Ingredientes:

1kg de lombo suíno Alegra

200g de doce de laranja em calda escorrida e cortada em tiras (1 vidro)

250g de queijo minas(ou branco) meia cura picado

1 ½ xícara (chá) de azeite de oliva

1 cenoura picada

1 talo de salsão (ou aipo) picado

1 cebola picada

1 alho-poró picado (só a parte branca)

¼ xícara (chá) de manteiga

1 xícara (chá) de vinho tinto

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Abra o lombo ao meio sem separar as metades e tempere-o com o sal e a pimenta-do-reino. Recheie com o doce de laranja e o queijo e feche. Frite-o no azeite e reserve. Na mesma panela, refogue a cenoura, o salsão, a cebola e o alho-poró.

Disponha o lombo em uma assadeira, espalhe os legumes refogados e regue com o azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (170º C a 190º C), preaquecido, por 45 minutos. Retire do forno e reserve. Despeje o vinho na assadeira e leve-a ao fogo. Com uma colher de pau, desgrude os resíduos da assadeira e mexa. Coe e incorpore a manteiga batendo-a vigorosamente.

Sirva o lombo fatiado com os legumes ao lado e regue com o molho. Dica: Se você perceber que o fundo da assadeira está queimando durante o cozimento, pingue água quente aos poucos.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Atriz Alessandra Mattos vive expectativa para estreia nas telas

Atriz Alessandra Mattos vive expectativa para estreia nas telas

Ela também torce pela realização do Carnaval 2022 A atriz Alessandra Mattos falou sobre a expectativa para a estreia do filme ‘Contravenção’, durante um passeio

Villa Country apresenta Live Arraiá do Cowboy sob comando de Everton Neguinho

Villa Country apresenta Live Arraiá do Cowboy sob comando de Everton Neguinho

Live temática acontecerá neste domingo, 25, a partir das 16h no canal oficial da principal casa sertaneja da América Latina. Prepare o quentão e a

Especialista avalia prós e contras da verticalização nas grandes cidades

Especialista avalia prós e contras da verticalização nas grandes cidades

Para arquiteta e urbanista, numa cidade compacta, a menor necessidade do uso de transporte individual impacta positivamente no trânsito, no meio ambiente e  nos serviços

Festa da Vinícola em Pirenópolis

Festa da Vinícola em Pirenópolis

Uma experiência única e inovadora vem chegando no próximo sábado, 24 de julho em Pirenópolis, é a Primeira Festa da Vindima da Vinícola Assunção. O

%d blogueiros gostam disto: