Websérie roleplay brasileira “Mansão de Sangue” chega ao fim

A história de amor vampiresca encerra com uma valsa exclusiva no canal Toro ASMR.

Está programado para ir ao ar na última semana de dezembro o episódio final de websérie “Mansão de Sangue” (https://bit.ly/mansaodesangue). Lançada em maio deste ano no canal do YouTube Toro ASMR, a atração audiovisual faz o público se imaginar como a protagonista, uma jovem que precisa ajudar financeiramente o pai que está doente. Ela então aceita trabalhar na maior mansão do vilarejo no cargo da criada número 45. Lá, descobre que existem outras 44 serviçais e uma governanta que servem um único morador: o misterioso Mestre, interpretado por Eric Costa, estudante do Teatro Escola Macunaíma, de São Paulo. E é nesse cenário que um casarão sombrio repleto de segredos torna-se o ambiente para uma clássica história de amor.

Logo no primeiro episódio é descoberto que o Mestre é um vampiro. Assim, uma mistura de medo e fascínio toma conta da criada, que quer entender melhor quem ele é e porque ele age de forma tão fria. Entre os principais segredos da “Mansão de Sangue” está um cômodo proibido: o perigoso quarto da porta vermelha.

A história é narrada por Ringo Kenway e conta com os talentos de diversos fãdubladores (pessoas apaixonadas por dublagem que se dedicam a dublar filmes, séries e animes). A paulista Keila Kamada, conhecida também como SakuFlower, dá vida à Governanta, que parece ter conhecimento de várias respostas daquela mansão. Também integram o elenco Fláh Cristina, como a prestativa e dissimulada Criada 13; Jack, como o Lenhador, um amigo de infância apaixonado; Hiverplayt, como o Primeiro, o primogênito da família; e Vitor Santos, como o irmão Caçula. “Foi uma experiência criativa e gostei muito de me aprofundar. Aprender mais sobre esse personagem (o Mestre) foi incrível. As possibilidades que pude experimentar foram enriquecedoras para mim”, conta Eric Costa.

Um dos destaques do episódio final é a faixa completa da canção “Valsa de Sangue”. Embora o instrumental da música já tenha sido revelado em episódios anteriores, o público poderá escutá-la agora em sua versão cantada pelo compositor e instrumentista David Brasil. A letra foi criada por Toro, que também assina o roteiro de todos os vídeos do canal. A canção é apresentada em um lyric video criado pelo cineasta Pedro Bueno. A ilustradora brasiliense Calyta Kim fez uma imagem especial para a série. O desenho pode ser visto no vídeo e mostra os protagonistas durante a valsa.

Toro ASMR

Além de “Mansão de Sangue”, o público pode acompanhar outras séries em andamento, como “Sugar Daddy”, protagonizada pelo cantor e fãdublador Harry Hizar; e “Yandere”, estrelada por Marco Camargo. Apesar de ter a sigla ASMR (do inglês, “Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano”) em seu nome, o canal do Toro é formado por vídeos roleplays, algo parecido com uma audiossérie e com as antigas radionovelas. A diferença é que, na maioria das vezes, o ouvinte se coloca como um personagem da trama – geralmente o protagonista. Desta forma, é passada a impressão de que os personagens estão falando diretamente com quem está ouvindo, o que promove uma experiência mais imersiva.

As histórias são dos mais diversos gêneros, como terror, romance, drama, comédia etc. Alguns vídeos também são voltados para o relaxamento, seja para ajudar a dormir ou para acalmar alguém que está com ansiedade. “Estou muito feliz que o projeto tenha alcançado tantas pessoas. Agradeço especialmente aos dubladores que acreditaram no canal e aceitado transformar os roteiros em áudios”, comemora Toro.

O canal criado em menos de um ano já conta com mais de 13 mil inscritos e mais de 990 mil visualizações. Ele surgiu como uma forma de transformar histórias escritas em um conteúdo mais atrativo e acessível com o apoio de talentosas vozes. É um projeto colaborativo que conta com a participação de atores, cantores, músicos e fãdubladores de todas as partes do país.

Elenco Mansão de Sangue:

Narrador – Ringo Kenway

Mestre – Eric Costa

Governanta – Keila Kamada

Criada 13 – Fláh Cristina

Lenhador – Jack

Primeiro – Hiverplayt

Caçula – Vitor Santos

Antiga Criada 45 – Miss Voice

Valsa de Sangue:

Voz e música – David Brasil

Letra – Toro

Lyric Video – Pedro Bueno

Ilustração – Calyta Kim

Toro ASMR

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/toroasmr

Playlist Mansão de Sangue: https://bit.ly/mansaodesangue

Site oficial:  https://bit.ly/sitedotoro

Loja virtual: https://bit.ly/lojadotoro

Instagram: https://www.instagram.com/toroasmr

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Uso de swales em empreendimento vai ajudar a preservar Lago Corumbá IV, em Abadiânia

Leia a seguir

Brasília a cidade Luz

janeiro 20, 2022