Workshop para influenciadores reúne time com cinco milhões de seguidores
Notícias

Workshop para influenciadores reúne time com cinco milhões de seguidores

Os ataques online e o diálogo estiveram no centro do debate durante o décimo sétimo workshop de educação midiática para influenciadores, realizado pelo Redes Cordiais no dia 27 de junho. O evento reuniu 17 nomes em São Paulo para debater temas como desinformação e discurso de ódio nas redes sociais. Juntos, os influenciadores impactam cerca de cinco milhões de seguidores em suas principais contas.Juliana Wallauer, apresentadora do podcast Mamilos, contou que criou o canal há nove anos para estimular o diálogo, mas entende que a missão é um desafio ainda maior na atualidade. “O Brasil foi ficando cada vez mais dividido e é cada vez mais difícil para as pessoas tolerar e escutar opiniões que são diferentes delas. Escutar visões de mundo, perspectivas diferentes e que desafiam os valores que elas têm. Então a gente vê que o nosso trabalho está cada dia mais importante”. Criadora da série “Mundo invertido”, a atriz Claudia Campolina interpreta uma personagem que imita a posição de um homem extremamente machista para mostrar o absurdo dos discursos contra as mulheres. “Tem uma desinformação muito grande sobre o que é o feminismo e há uma associação de que é o machismo invertido”, explicou. Para ela, existe muita dificuldade de compreensão do conteúdo de sátira e as pessoas preferem atacá-la a refletir e reconhecer que existem preconceitos dentro delas.O grupo reuniu ainda os pesquisadores Anderson F. Brito, Eduardo Sato e Heitor William, o consultor Antonio Napole D’Andrea Neto, o humorista Beto Oliver, a escritora Clara Averbuck, as atrizes Juliana Baroni e Vaneza Francisca, o ativista Danilo Pássaro, o criador de conteúdo  Gustavo Paz, a jornalista Laiza Lopes, a estilista Isa Isaac Silva, a bióloga e atriz Mariana Kruger e o Pastor Paulo Marcelo. O evento teve o apoio do National Endowment for Democracy e parceria de Despolarize, Internetlab e Jusbrasil.