Bsb Flash

Maíra Guedes lança primeira música em inglês, “By The Window”, com clipe

Após chamar atenção com seu EP de estreia, “Para Florescer” (2019), a cantora brasiliense Maíra Guedes anuncia uma série de singles para 2021. A artista, anteriormente conhecida por sua mescla de MPB, indie e pop, agora amplia sua sonoridade para abarcar tons de neosoul, R&B e lo-fi. A amostra inicial dessa nova fase é “By The Window”, sua primeira faixa em inglês e que chega com um clipe.

Assista a “By The Window”:

Ouça “By The Window”: https://smarturl.it/ByTheWindow

Maíra Guedes se prepara para dar o próximo passo na carreira após um EP de estreia onde apresentou cinco canções pessoais e intimistas. Construído com o produtor e guitarrista Rodrigo Rocha, “Para Florescer” foi composto pela artista após um intercâmbio na Nova Zelândia, uma vivência que a levou a se reconectar à sua essência enquanto compositora e intérprete após alguns anos se dedicando à sua formação em Publicidade.

Ouça “Para Florescer”: https://linktree.com.br/new/praflorescer

O EP abriu portas para parcerias – como é o caso da banda Sunflower Jam -, shows, espaços na imprensa e a playlist editorial do Spotify, Hora Acústica, onde uma versão extra da faixa “Deixa Estar” ganhou destaque. Agora, Maíra faz de “By The Window” a apresentação desse novo momento em sua carreira, tendo referências nomes como Jorja Smith, Mahalia, H.E.R e Raveena Aurora.

A faixa fala de um momento comum de um casal, mas onde a conexão e o amor entre eles fazem com que se torne algo mágico. Por isso, o clipe traz nos figurinos, sets, cores e maquiagem a ideia de dançar nas estrelas, da não existência da gravidade como conceito visual, completo por projeções de galáxias. A produção da música também abarca essas ideias, com timbres, efeitos e texturas que levam o ouvinte a um passeio pelo universo.

Assista ao clipe “Deixa Estar”:

“Além de ser o meu primeiro lançamento em inglês, estou procurando um novo caminho em questão de sonoridade. O conceito visual do clipe também traz novidades em relação ao meu primeiro clipe, este novo trabalho vem com uma abordagem mais lúdica. Vocalmente também acredito ter tido mais coragem pra testar novas coisas. Acredito muito na importância de criar uma identidade e unir todas as formas de arte para passar uma mensagem e tocar as pessoas”, analisa.

“By The Window” inaugura uma série de lançamentos já projetados para 2021, e novos caminhos a serem trilhados por Maíra Guedes. A faixa chega a todas as plataformas de streaming, e o clipe fica disponível no canal oficial da artista no YouTube.

Assista a “By The Window”:

Ouça “By The Window”: https://smarturl.it/ByTheWindow

Ficha técnica

MÚSICA:

Produção Musical e Guitarras: Lucas Carvalho

Teclados e programações: Joon Santana

Bateria: Renan Martins

Baixo: Jota Cohen

Coach Vocal: Diana de Carvalho

Captação de voz: G2D Produções Musicais

Mixagem: Daniel Félix

Masterização: Daniel Félix

CLIPE:

Filmagem, Direção e Edição:

João Renato – Johny

Assistente de direção e produção:

Rui Rodrigues

Produção: Maíra Guedes e Johny

Projeção: Aníbal Alexandre – VJ Nibera

Fotografia Still: Gabriel Pinheiro – Metamorphosis

Modelo: Jeff Ocean

Figurino: Rachel Smidt

Maquiagem e Cabelo: Maria – MONO.make

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

Semana do Índio é comemorada online por conta da pandemia

#  Grupo Walê Fulni-ô teve que se adaptar também aos novos formatos por conta do Covid-19 e faz apresentações a distância para escolas e púbico

Amigos do Pintassilgo fazem homenagem a Mauro Magalhães

Após tomar as duas doses da vacina contra o Covid-19, o ex-deputado Mauro Magalhães, 87, recebeu homenagem pelo seu aniversário de amigos do Bloco Pintassilgo,

Trio de Ouro reestreia na Casa Julieta de Serpa

Está de volta à Casa Julieta de Serpa o Chá Musical Trio de Ouro, dirigido por Carlos Alberto Serpa, com figurinos de Beth Serpa, arranjos

%d blogueiros gostam disto: