Bebê com atrofia muscular espinhal (AME), ganha na justiça direito de remédio de 12 milhões de reais
Notícias

Bebê com atrofia muscular espinhal (AME), ganha na justiça direito de remédio de 12 milhões de reais

Bebê com atrofia muscular espinhal (AME)

Família ainda espera União cumprir decreto

Com 1 ano e 4 meses, o bebê José Antonio Rinaldi, sobrevive a ajuda de aparelhos, por conta da AME, que é considerada uma doença rara, que atinge uma pessoa em cada dez mil. O tipo 1 da doença, que é o diagnóstico do José Antônio, é considerada “a forma mais grave da  doença, sendo a principal causa de mortalidade infantil decorrente de uma doença monogenética”, de acordo com informações da Agência Nacional deVigilância  Sanitária (Anvisa).

  • Bebê com atrofia muscular espinhal (AME)
  • Bebê com atrofia muscular espinhal (AME)
  • Bebê com atrofia muscular espinhal (AME)

O bebê precisa do  medicamento Zolgensma, que custa R$12 milhões, a Justiça Federal em Cuiabá garantiu que repassará o dinheiro para comprar a droga, que é considerada a mais cara do mundo pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IBDC).

De acordo com a Fernanda, que é mãe do bebê, os médicos explicaram que só o medicamento pode parar a evolução da doença. No entanto, deve ser aplicada até os 2 anos de
vida.

A  família do bebê está em uma corrida contra o tempo,  pois ainda aguarda a União depositar o valor para fazer todos os trâmites legais para  a compra do medicamento.

Para ajudar, o publicitário José Moura (@oujose)
prepara uma campanha online para arrecadação de fundos com intuito de auxiliar a família com gastos para o pós aplicação do medicamento.

As doações podem ser realizadas através do PIX e-mail:
[email protected]

Redes sociais: @amebebejoseantonioo
Contato: 66 9 9710-3863 Fernanda

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *