O anúncio foi feito em evento realizado na embaixada da Dinamarca, no último dia 8, em Brasília, e contou com embaixadores da Noruega, Finlândia e Suécia.

Os diplomatas detalharam para a imprensa os interesses de parceria de seus países com o governo do Brasil, que entre outros tópicos, a prioridade nas áreas de tecnologia e meio ambiente.
O almoço foi oferecido em homenagem à Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter). Na oportunidade, o anfitrião, o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolal Prytz, falou que Copenhague e Brasília cooperam em várias áreas e que seria muito interessante uma expansão dessas parcerias.

O Dinamarquês também citou o trabalho que existe há mais de 15 anos entre seu país e o Ministério da Economia brasileira no projeto de digitalização dos serviços governamentais.
Além da parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a facilitação de medicação para brasileiros.
O Embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud, destacou que empresas de seu país estão em 86 cidades brasileiras e investem US$ 82,5 bilhões no Brasil. “Queremos gerar economia, sem derrubar florestas.” Afirmou, Odd.
A intenção é somar tecnologias e investimentos para que haja troca de informações, trabalho, projetos e cooperação em benefícios mútuos para todos os países envolvidos.
Com informações
Correio Brasiliense
Colaborou Kelly Brasil
Foto: Rodrigo Craveiro