Brasil no radar de investimentos de países nórdicos
Internacional

Brasil no radar de investimentos de países nórdicos

O anúncio foi feito em evento realizado na embaixada da Dinamarca, no último dia 8, em Brasília, e contou com embaixadores da Noruega, Finlândia e Suécia.

Colunista Marlene Galeazzi, embaixador da Dinamarca, Nicolal Prytz, presidente da Abrajnter, Fabiana Ceyhan e esta jornalista

Os diplomatas detalharam para a imprensa os interesses de parceria de seus países com o governo do Brasil, que entre outros tópicos, a prioridade nas áreas de tecnologia e meio ambiente.

O almoço foi oferecido em homenagem à Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter). Na oportunidade, o anfitrião, o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolal Prytz, falou que Copenhague e Brasília cooperam em várias áreas e que seria muito interessante uma expansão dessas parcerias.

O cardápio foi preparado pelo renomado Chef dinamarquês, Simon Lau

O Dinamarquês também citou o trabalho que existe há mais de 15 anos entre seu país e o Ministério da Economia brasileira no projeto de digitalização dos serviços governamentais.
Além da parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a facilitação de medicação para brasileiros.

O Embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud, destacou que empresas de seu país estão em 86 cidades brasileiras e investem US$ 82,5 bilhões no Brasil. “Queremos gerar economia, sem derrubar florestas.” Afirmou, Odd.

A intenção é somar tecnologias e investimentos para que haja troca de informações, trabalho, projetos e cooperação em benefícios mútuos para todos os países envolvidos.

Com informações
Correio Brasiliense
Colaborou Kelly Brasil
Foto: Rodrigo Craveiro

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.