A Renúncia de Jânio, há 60 anos, é tema de live em Brasília

A Renúncia do ex-presidente Jânio Quadros, há 60 anos, é o tema da live que a jornalista Isabel Almeida, editora do site BSB Flash de Brasília, fará na próxima quinta ( 26 de agosto), às 20 hs, com o ex-deputado Mauro Magalhães, 86, líder da UDN na Assembleia Legislativa, durante o governo de Carlos Lacerda.
Eleito na campanha presidencial de 1960, Jânio tomou posse em janeiro de 1961, junto com o vice-presidente João Goulart, eleito pelo extinto  PTB (.Teve mais votos que Jânio Quadros), partido criado por Getúlio Vargas em 1946.
” No dia 25 de agosto de 1961, Jânio Quadros renunciou. Essa lembrança marcou a história brasileira. Ele teve 6 milhões de votos. Sua renúncia foi prontamente aceita pelo Congresso Nacional. A Renúncia desencadeou uma crise. Os militares e setores conservadores não queriam que Jango tomasse posse”- lembra Mauro Magalhães.
A live será pelo istagram de Isabel Almeida (@isabrasilia2). Na foto do acervo do Senado Federal, Jânio Quadros, com o símbolo de sua campanha eleitoral de 1960, a vassoura.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Seminário Jovens Antenadas na Era “Figital” incentiva novos negócios e o empreendedorismo jovem

Leia a seguir

Lipo HD: Conheça o procedimento estético do momento por Dr. Dalvo Neto

setembro 25, 2021