Fotos do Beto Pinheiro: Crédito para a Dois Ellis Filmes

A publicação do Decreto do GDF 41.668, no dia 31 de dezembro de 2020, que autoriza a ocupação de áreas públicas para uso comercial, foi recebida com entusiasmo pela Abrasel DF, que ao lado do Sindhobar e Fecomércio pleiteava por esta medida, junto ao governo, a alguns meses. De acordo com o presidente da Abrasel DF, Beto Pinheiro, o decreto vai beneficiar aproximadamente 20 mil empresas e vai regularizar a situação que estava, legalmente descoberta, de mais de 1 milhão e meio de metros quadrados.

A partir de agora, estas empresas poderão regularizar a situação perante a administração do GDF. O decreto não inclui as áreas tombadas, que tem regras próprias. Em tempos de pandemia, com a limitação de uso de área, os donos de estabelecimentos comerciais ganham mais espaço, podendo expandir seus negócios, com toda segurança exigida.

Com mais esta medida, Beto Pinheiro diz estar confiante no fortalecimento do setor de Alimentação fora do Lar, e fala da importância de se adotar uma agenda positiva de trabalho para o segmento, que mesmo diante de todas as dificuldades tem registrado avanços. Ele cita que apesar do fechamento de alguns dos tradicionais restaurantes da cidade, muitos outros foram inaugurados nos mais diversos pontos do Distrito Federal. E não para por ai, algumas operações já anunciam a chegada na cidade. A Asa Sul ganha ainda neste mês de janeiro, o restaurante Fuego Alma e Vino e em fevereiro o português Manuelzinho. O Shopping Iguatemi anuncia a chegada do Coco Bambu Lago Norte ( 5ª operação da rede no DF) no mês de abril e o renomado restaurante paulistano Piselli, em maio. Já o Vasto, anuncia a inauguração de sua segunda operação na cidade para o mês de agosto, na Asa Sul.

Segundo Beto Pinheiro, ao mesmo tempo que a Abrasel luta pelo fortalecimento do setor de Alimentação Fora do Lar, vem empreendendo todos os esforços junto aos associados para que sejam cumpridos os protocolos de segurança e saúde.

Artigo anteriorKylie Minogue lança versão de seu novo single “Real Groove” com Dua Lipa
Próximo artigoPDT lamenta morte de Fernando William, por Covid-19
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.