Com o intuito de tornar sua plataforma de cursos profissionalizantes acessível à população, o Sebrae – GO está disponibilizando vagas para cursos gratuitos EAD em sua instituição 

 O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas, capacitando-as para cumprir com eficácia o seu papel no processo de desenvolvimento econômico e social. Atualmente, o Sebrae está ofertando diversos cursos on-line e gratuitos em seu site. Palestras e oficinas de cursos gratuitos e on-line são ofertados pelo Sebrae para diversos segmentos, como empreendedorismo, organização e outros.

Segundo Éder de Oliveira, coordenador da Regional Aparecida de Goiânia do Sebrae Goiás, a necessidade de ampliar conhecimentos sobre gestão de empresas vem se tornando cada vez mais indispensável, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo. “Ampliar o modo de se relacionar com o cliente através de estratégias de marketing, ajustar os custos do negócio, planejar o futuro da empresa são temas que devem fazer parte da agenda diária dos empreendedores”, relata.

Ainda de acordo com Éder, o Sebrae tem trabalhado de forma a facilitar esse processo disponibilizando uma série de capacitações à distância para que o empresário possa adequar seus estudos nos locais e nos horários que mais se ajustam às suas rotinas. “Em Aparecida a procura é crescente pois a cidade tem, nos últimos anos, se destacando como um polo empreendedor, por este motivo, estamos promovendo diversos cursos ajustados à linguagem e às carências do momento. Nossa expectativa é que, com essa agenda que priorizamos para 2021, tenhamos melhores resultados e as empresas de nossa região possam se beneficiar cada vez mais e dessa forma promover o crescimento socioeconômico de nossos municípios”, diz.

Atendimentos 

      Os empresários podem acessar o Sebrae através dos canais listados abaixo, para buscar orientações sobre os cursos. Todo o trabalho desenvolvido é gratuito.

 Central de Relacionamentos: 0800-570-0800.

Artigo anteriorAções de apoio ao enfrentamento e combate à Covid-19 no Amazonas
Próximo artigoProjeto de Cidade Inteligente seria a solução para o Centro do Rio
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.