Bsb Flash

Projeto de Cidade Inteligente seria a solução para o Centro do Rio

Projeto de Cidade Inteligente seria a solução para o Centro do Rio

Sobre os planos da Prefeitura carioca para recuperar o Centro do Rio de Janeiro, esvaziado após a pandemia, alguns empresários, como Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, sugerem que a solução seria trazer para o município do Sudeste brasileiro o projeto de Cidade Inteligente (Smart City), que já foi adotado em vários países do mundo.

“Além do adensamento residencial dá área, o Estado deveria estar mais presente, através da conservação pública, segurança nas ruas e pela implantação de medidas de Smart City (Cidade Inteligente). É preciso priorizar o espaço público. Mas é preciso pensar em uma solução para a hiper fragmentação da propriedade na região Central, onde as convenções da maior parte dos condomínios determinam o uso estritamente comercial. Para haver o uso misto (moradia ou comercial) de um imóvel no Centro da Cidade carioca, pela lei, é necessário o consentimento unânime de todos os condôminos” – diz Claudio Castro.

Sobre o “Reviver Centro”, que a prefeitura do Rio vai apresentar à Câmara Municipal nos próximos dias, para que os imóveis sejam usados para moradia e comercialmente, Claudio Castro afirma que as sugestões são ótimas.

“Agora é a hora de reviver nosso centro histórico. A iniciativa da prefeitura dá a largada para um dos projetos mais ambiciosos de revitalização no Brasil ” – comentou.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: