Alexandra Alcoforado volta à Casa Mangiare na etapa final da primeira temporada

Após grande sucesso de público, a chef Alexandra Alcoforado volta à Casa Mangiare nos dias 13 e 14 de novembro.

Está comprovado que a alta gastronomia francesa é unânime no mundo. E o público exigente de Brasília aprecia um foie gras, boeuf bourguignon, soup d’oignon – a clássica sopa de cebola e os Macarons, doce preferido da rainha Catarina de Médici. Antigamente, pratos que pertenciam apenas à realeza.
Mas os pratos dos reis franceses estão nas mãos da talentosa Alexandra Alcoforado, que prefere ser chamada de cozinheira. “Eu amo cozinhar, estou fora desses títulos. Eu quero ser reconhecida pelo sabor que levo aos pratos dos meus comensais, quero deixar na memória gastronômica deles com muito prazer”, comenta Alexandra.

Formada gastronomia pela renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu, ela é uma apaixonada por sabores e texturas. Desde muito cedo aprendeu as artes culinárias com sua avó materna, chamada dona Iná.

Quando morou na França para estudar, comia, vivia e respirava gastronomia. Uma eterna curiosa e apaixonada por tudo que gira em torno do mundo gastronômico.

Alexandra integra o seleto grupo de chefs do evento mundial Goût de France, realizado em 150 países.

Alexandra Alcoforado volta à Casa Mangiare na etapa final da primeira temporada

Para finalizar sua participação na primeira temporada da Casa Mangiare, Alexandra preparou um menu da realeza francesa para celebrar o sucesso da casa. A noite inicia com welcome drink com espumantes da Casa Perini e cervejas especiais da Colombina. Em seguida, um shot surpresa criado por Alexandra. As entradas são em três etapas: a primeira uma sopa de couve-flor e aspargos frescos ao crocante de carne seca, em segundo uma mousse de queijo Bleu, tartar de salmão e vinagrete de melão orange ao gengibre, em terceiro camarões crocantes com velouté cremoso de leite de coco. Os pratos principais são: codorna desossada e recheada com cogumelos, brie e arroz negro com um levíssimo molho de alho, e, em seguida, filé de cordeiro ao porto balsâmico, couscous e lascas de amêndoas.

Para finalizar, uma sobremesa clássica para comer feliz: soufflé de chocolate com ganache de doce de leite.
Todas as etapas do jantar são harmonizadas com vinhos da Casa Perini e águas da Sferriè. Acompanhando o café, os deliciosos pães de mel da marca Cheia de Graça.

A casa só atende com reservas e o número de vagas é limitado.

Serviço:
Casa Mangiare
Chef Alexandra Alcoforado
Dias 13 e 14 de novembro
QI 28 Lago Sul
Jantares Sextas e Sábados
Valor: R$ 280,00
Horário: 20h
Reservas: 61 984466968

Fotos : Divulgação
Prato: Codornas recheadas com cogumelos