Ano novo, casa nova: consórcio é opção para quem quer realizar o sonho da casa própria

O início de um novo ano traz um clima de renovação e recomeços. É comum um sentimento de esperança e a sensação de que tudo vai mudar no ciclo que se inicia. O próximo representa uma folha em branco a ser preenchida, principalmente, por conta da pandemia de COVID-19 que transformou 2020. Ao longo dos últimos meses, a necessidade de isolamento fez com que os lares ganhassem uma importância ainda maior para as famílias. Por isso, muitas pessoas realizaram pequenas e grandes reformas ou, até mesmo, trocaram de endereço pensando em mais espaço e mais conforto para passar mais tempo dentro de casa. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, entre 1º de março e 30 de abril, período em que as medidas de distanciamento estavam mais restritas, houve um aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração.

Segundo o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais, divulgado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), de janeiro a setembro, o setor acumulou Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão, mesmo valor realizado durante todo o ano de 2019. Neste contexto, quando se pensa na compra de imóveis, costuma-se fazer um planejamento para verificar a melhor forma para adquiri-los. O consórcio de imóveis atrai cada vez mais a atenção do consumidor, contribuindo para essa movimentação do setor imobiliário no Distrito Federal. 1

O Diretor-Executivo da Bancorbrás Consórcios, José Climério Silva Souza, explica que o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece uma das melhores condições de mercado para que o cliente possa realizar o sonho da casa própria, ou ainda, construir ou reformar o seu imóvel. “A casa própria do jeito que sempre almejamos é o grande objetivo de vida de muitos brasileiros, por isso, nosso desejo é ajudar na realização deste grande sonho. Este ano foi e está sendo difícil e diante disso com a proximidade de 2021 é o momento de fazer planos e sonhar com as novas possibilidades. É o momento de mudanças”, acredita José Climério.

Como funciona o consórcio?

O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento. Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo. O papel da Administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.

Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br/consorcios.

Sobre a Bancorbrás

A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais nos estados de Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País e com mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, serviços entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Artigo anteriorPERALTAGENS
Próximo artigoEscritora Isa Colli recebe o título de Cidadã de Honra Kennedense
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.