Pedras místicas conciliadas a plantas, prometem trazer boas vibrações para 2020

Além de trazer vida e cores ao lar, plantas e cristais também possuem função de atrair boas energias ao lar. E é exatamente isso que muitas pessoas têm procurado para o novo ano. Foi-se a época em que pedras energéticas eram sinônimo de um estilo de vida hippie, cada vez mais esses objetos coloridos e com poderes místicos têm sido usados como itens de decoração clássica e moderna.

A Nano Garden, empresa especializada em fabricação de terrários, oferece uma gama de pequenos jardins em conjunto destes cristais, onde plantas e água se encontram. “Procuramos manter o equilíbrio em cada peça que montamos, seja para um nano que ficará na parte externa da casa, na sala, no banheiro ou em um pequeno colar. É preciso entender o que cada cliente busca, para montarmos o terrário perfeito” completa Eiity Yuri, responsável pelo local.

Além das pedras, as plantas escolhidas para compor o mini jardim podem ser escolhidas de acordo com suas propriedades. Segundo o Feng Shui,  prática japonesa milenar usada para equilibrar emoções e vibrações, os pequenos vegetais são conhecidos por atraírem energias positivas ao lar. A Nano Garden também oferece variadas opções de plantas que podem ser selecionadas para a montagem da peça, seja em peças de vidro ou dentro de um cristal energético.

A ideia é respeitar a forma natural de cada pedra e planta, para que suas propriedades naturais sejam mantidas. Suas funções são específicas e podem ser encontradas nas mais variadas formas. Uma pesquisa rápida no Google ou no Pinterest auxilia na melhor escolha, observando a necessidade de cada cômodo.

Para Eiity Yuri, sócio proprietário do espaço, o uso desses objetos vai além da aparência “O charme destes cristais é apenas um detalhe, as propriedades que eles possuem são o verdadeiro diferencial. A ideia de usá-las na montagem do terrário é melhorar aquilo que as plantas já proporcionam. Além de todas essas funções, uma casa rodeada por vegetais verdadeiros é sempre charmosa e moderna. Elas nunca saem de moda”.

Artigo anteriorInstituto Bancorbrás comemora os resultados positivos de 2019
Próximo artigoRosbife de mignon e Salmão grelhado são as pedidas do verão no Santé 13
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.