Bsb Flash

Apresentação dos projetos “Ambasciata Verde” e “Brasília Capital das Orquídeas”

A Embaixada da Itália tem o prazer de convidar para a apresentação dos projetos:

“Ambasciata Verde, Brasília Capital das Orquídeas”

 Desde 2010, o projeto Ambasciata Verde visa promover o uso de tecnologias ambientalmente sustentáveis ​​para produção de energia e para reutilização das águas residuais. A ambição do projeto, já coroado por vários sucessos, foi e continua sendo um estímulo e um exemplo a ser imitado, alcançando um grande número de usuários e promovendo comportamentos capazes  de reduzir o impacto ambiental da produção de energia e o uso da água nos edifícios.

Os projetos realizados comprovam que as soluções oferecidas pela Economia Verde podem representar, especialmente em tempos de condições econômicas desfavoráveis, sistemas sustentáveis ​​não apenas do ponto de vista da proteção do meio ambiente, mas também do ponto de vista técnico e, muitas vezes, também no que diz respeito ao equilíbrio e à sustentabilidade econômica e financeira.

Levando em conta o potencial da energia solar e a necessidade global de economizar e reutilizar a água, em 2010 a Embaixada da Itália em Brasília decidiu se tornar um laboratório de experiências ecossustentáveis. O projeto de Brasília foi a primeira realização no âmbito de um programa ambiental mais amplo, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional italiano, chamado “Farnesina Verde”.

Recentemente, outras iniciativas foram empreendidas com o objetivo de reduzir o impacto das atividades da sede sobre o ecossistema, principalmente no que diz respeito ao tratamento dos resíduos sólidos.

O projeto Brasília Capital das Orquídeas – o maior orquidário a céu aberto do mundo tem como objetivo tornar Brasília referência nacional e internacional como maior orquidário a céu aberto do mundo graças à criação de ambientes orquidários a céu aberto nas quadras do Plano Piloto e em pontos turísticos do DF.

O projeto tem três vertentes:

Turismo mais florido: turismo sócioambiental

Educação mais florida: educação ambiental

Saúde mais florida: orquídeas nos hospitais e nos institutos de saúde, para suavizar o ambiente e oferecer  oportunidades de terapia ocupacional.

Recentemente, foi realizada uma ação de plantio de orquídeas nas árvores da Embaixada da Itália em Brasília.

Serviço:

Data: quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Horário: 10h30

Local: Embaixada da Itália em Brasília – SES Avenida das Nações Quadra 807 Lote 30

Confirmar presença até o dia 9 de dezembro pelo e-mail [email protected]

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Vacinação contra o H1N1 contribui no combate à Covid-19

Empresas se empenham para levar imunização a colaboradores e assim desafogar o sistema de saúde. Construtora está entre as que manteve a boa prática neste

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

De 26 a 29 de abril, SPA terá quatro aulas com o Mestre em Psicologia Helder Kamei, especializado em Psicologia Positiva De 26 a 29 de abril,

Grano & Oliva cria combo para o aniversário de Brasília

A capital do país celebra 61 anos no dia 21 de abril. Para festejar a aniversariante do mês, a Grano & Oliva Pizzeria criou um

Historiadora Lucília Neves Delgado cobra do governo federal pesquisa sobre vítimas do Covid-19

Historiadora Lucília Neves cobra do governo federal pesquisa sobre o Covid-19. Doutora em Ciências Humanas pela USP, Mestre em Ciência Política pela UFM e historiadora

%d blogueiros gostam disto: