Residencial faz a integração do interior com o exterior e estabelece conexões visuais das pessoas com a natureza, exaltando a qualidade de vida e o bem estar 

O protagonismo incontestável que as cidades desempenham na vida das pessoas causam ao mesmo tempo, desconexão com o que está a sua volta. O homem evolui, mas precisa dessa conexão física e emocional com a natureza. Por isso hoje, grande parcela das pessoas busca se interligar com o meio onde vive.

Atender os novos anseios da sociedade que busca retomar a forma mais humanizada de convívio tem sido desafio do setor imobiliário que investe cada vez mais em soluções que tornam o morar em viver com sentimento de bem estar coletivo e qualidade de vida. Buscando atender essa necessidade, a Elmo Incorporações projetou o Oásis Design, residencial que será construído em Águas Claras, que promete conectar pessoas, natureza e cidade como conceito principal.

O prédio com apartamentos de a partir de 130 metros quadrados está situado em frente ao Parque Águas Claras. Segundo o arquiteto urbanista responsável pelo projeto, Eduardo Estrela, a proposta do empreendimento é valorizar o convívio dos residentes dentro e fora do residencial, partindo do vínculo que é estabelecido visualmente com a região.

“Essa conexão é inicialmente estabelecida através da vista, sendo que todas as unidades possuem amplas janelas, são bem ventilados, com varanda que permite a iluminação ampla no apartamento e vista para o Parque Águas Claras, e também para o outro lado da cidade”, explica Eduardo.

Esta conexão se estende também para a área de lazer do edifício que foi projetada para dar continuidade e extensão ao parque, deixando ele muito mais próximo dos residentes, “com visão livre para o verde”, trazendo a sensação de sentir inserido nele. “A área de lazer fluida configura a continuidade da paisagem natural exuberante do parque e permite ocupações espontâneas de espaços, que oferecem uma pausa na rotina”, completa o arquiteto.

Contemporâneo

Desenvolvido com sua assinatura, Eduardo Estrela afirma que o Oásis Design é inspirado no estilo de vida dos moradores de Águas Claras “O projeto arquitetônico carrega traços mais limpos e retos com formas bem definidas. A relação entre iluminação natural e espaço arquitetônico é um elemento essencial do projeto. Nos espaços internos, a sala de estar e suíte máster se abrem para a bela vista livre. Amplos terraços permitem novas configurações entre o espaço interno e o externo, buscando a relação constante com o parque”, conta Eduardo.

Complementar a estrutura do empreendimento e fazer integração ao parque foi função também do paisagismo, assinado pela arquiteta Martha Gavião, de São Paulo, que tem 40 anos de experiência na área. Ela priorizou humanizar o ambiente com o projeto e também estender a conexão do verde com os residentes, empregando vasta vegetação no projeto paisagístico. “Quem viver no Oásis se sentirá em perfeita sintonia com o verde e com a calma que o ambiente trará”, completa.

Upgrade

Tendência imobiliária, o upgrade de imóveis é a necessidade de um lar compatível com as novas necessidades da família. De acordo com  Guilherme de Rezende Pinheiro, diretor da Elmo Incorporações, um imóvel do porte do Oásis é muito procurado por pessoas que desejam um apartamento maior para a família. “Essa realidade é perceptível em Águas Claras, uma cidade que oferece de forma moderna a mesma qualidade de vida do Plano Piloto e que tem uma infraestrutura adequada às famílias, com centro de compras e serviços sólidos e de fácil acesso”, explica Guilherme.

Os apartamentos do Oásis Design terão metragens de 130 m² a 190 m², com plantas otimizadas. O prédio conta com lazer completo, que inclui um exclusivo resort aquático com vista para o parque, bangalô, espaço fitness e playground ao ar livre, lounge bar e salão de festas kids com brinquedoteca A estrutura terá ainda ambientes comuns que serão entregues mobiliados e decorados.

Este é o sexto imóvel próximo que a incorporadora constrói em Brasília. Com 41 anos de história, o Grupo Elmo já lançou mais de 6.500 imóveis entre as cidades de Goiânia, Anápolis, Brasília e Palmas.

Artigo anteriorFestival São Batuque celebra culturas no Conic
Próximo artigoMargaret Padilha lança coleção alegre na inauguração do Chá da Moda
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.