Bsb Flash

Atendimento presencial é retomado nos escritórios da Caesb

Os clientes podem comparecer nas unidades, mas é preciso fazer o agendamento no site da Companhia

(Brasília, 13 de janeiro de 2021) – A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reabriu os escritórios de atendimento e voltou a receber o público. O atendimento presencial será das 11h às 17h, mas apenas para os clientes que realizarem o agendamento disponível no site da Empresa (https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento). Os serviços estavam sendo realizados remotamente em função da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, 12 escritórios estarão disponíveis – com exceção do Paranoá que está em reforma. De acordo com o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, foram definidos os serviços que serão realizados. “No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, explica.

A quantidade de agendamentos por escritórios será de acordo com a disponibilidade de atendentes, respeitando os protocolos de segurança para evitar aglomerações e preservando o distanciamento social. Os empregados da Caesb receberam equipamentos de proteção.

“O objetivo da reabertura é possibilitar o atendimento aos usuários que apresentam dificuldade com os meios digitais e retomar, gradualmente, os serviços presenciais. Todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus serão adotadas e respeitadas”, esclarece Diego Rezende.

Apesar do retorno das atividades, o superintendente recomenda que os usuários busquem os serviços de atendimento presencial somente em “casos de urgência”. “O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, reforça.

Além do atendimento presencial, os usuários têm a opção de utilizar os canais virtuais da Caesb. Neles, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Quem precisar do atendimento presencial deve seguir algumas recomendações:

  • Passar por aferição da temperatura na entrada do escritório;
  • Usar máscara durante todo o período que permanecer nas dependências do local;
  • Usar álcool em gel disponível nos dispensadores para higienização das mãos;
  • Manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas.

Site oficial:

https://www.caesb.df.gov.br/

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

– IOS:

https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

– Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

Central de Atendimento ao Cliente:

115

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Pesquisa de anticorpos neutralizantes e covid

Pesquisa de anticorpos neutralizantes e covid

Com o início da vacinação, muitas pessoas após concluírem o esquema vacinal contra covid, buscam pelo teste para ter certeza que estão imunes à doença

Rio de Janeiro é tema de encontro virtual

Rio de Janeiro é tema de encontro virtual

O cientista político Everton Gomes, porta-voz do Rio Boa Praça e vice presidente, será o mediador do encontro virtual sobre o Rio de Janeiro, promovido

Livro infantil ‘O Reino do Tempo’ é a nova obra da escritora Isa Colli

No dia 26 de junho, a escritora e jornalista Isa Colli lança ‘O Reino do Tempo’. O novo título infantil da editora Colli Books traz

IMP Concursos promove aulão beneficente para a SEDF

As notícias para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) estão movimentadas. Então, a melhor hora de iniciar a preparação é agora!

%d blogueiros gostam disto: