Augusto Cury fala sobre educação socioemocional em evento on-line

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevê que as escolas brasileiras devem passar a incluir as habilidades socioemocionais nos seus currículos – o que está exigindo a adaptação dos programas escolares e treinamento dos professores para que trabalhem essas novas competências. Neste período de pandemia, esse tema se tornou ainda mais importante nas escolas.

Para debater o tema Educação Socioemocional, a 6ª Jornada da Conquista traz um convidado que é referência nacional e internacional sobre o assunto: Augusto Cury, médico psiquiatra, pesquisador e escritor. Seus livros são publicados em mais de 70 países e mais de 30 milhões de cópias já foram vendidas somente no Brasil. Autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, Cury é também idealizador do programa Escola da Inteligência, que ensina educação socioemocional para mais de 300 mil alunos, entre crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e 100% on-line. As inscrições podem ser feitas no site da Conquista Solução Educacional (https://comunicacao.conquistaeducacao.com.br/lp-vi-jornada-da-conquista).

Serviço:

VI Jornada da Conquista – Educação Socioemocional

Data: 25/11

Horário: das 16h às 18h

Link para inscrição: https://comunicacao.conquistaeducacao.com.br/lp-vi-jornada-da-conquista

Sobre a Conquista Solução Educacional

A Conquista é uma solução educacional que oferece aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio uma proposta de educação e futuro que integra a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e livros de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de suas capacidades. Atualmente, mais de 1700 escolas de todo o Brasil utilizam a solução.

Artigo anteriorCampeões de UFC marcam presença em restaurante do DF
Próximo artigoAquele Natal a La Parmê: uma opção inovadora para as ceias de final de ano
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.