Um mar de gente acompanhou a folia e a gravação do DVD do Baianeiros

Minas e Bahia sempre foi uma combinação perfeita, e assim foi o desfile do bloco Baianeiros, com o comando do baiano Lelo Lobão e o mineiro Danniel Maestri, onde BH virou Salvador. Ao som das percussões baianas, o ritmo contagiante levou alegria aos foliões que curtiram os 2 dias de desfile com mais de 10 horas de folia, em que mais de 1 milhão de pessoas foram atrás do trio.

Baianeiros gravou o dvd nas ruas do bairro Castelo e da Savassi, que pela primeira vez foi gravado um DVD no carnaval de BH, mostrando a grandiosidade do nosso carnaval para o Brasil inteiro.

Pelas ruas de BH por onde o bloco passava, um cenário de filme foi preparado para registrar todos os momentos. Foram 13 câmeras, 2 gruas. 1 caminhão dando suporte, câmeras no trio, pontos estratégicos e no meio público. Profissionais de vídeo de Goiânia, SP, RJ e BH trabalharam para ter as melhores imagens. O diretor de vídeo Anselmo Troncoso, 20 anos de carreira, assinou o DVD de Jorge & Matheus (vários), César Menotti & Fabiano (em Orlando) 2018, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Ferrugem, entre outros.

Para a gravação do DVD dois artistas foram convidados, por serem grandes amigos do Lelo e do Danniel, o ator Eri Jhonson mostrou que é um artista completo, atua, canta e ainda é puxador de trio. O baiano Alexandre Peixe, também foi convidado, o cantor é o compositor da música Baianeiro. “Peixe nos presenteou com uma música que retrata a essência do que é ser Baianeiro!! Ele tinha que estar presente neste momento tão especial pra gente”, comenta Lelo Lobão.

“Gravar o DVD em pleno carnaval de BH foi de grande importância para o bloco e para a nossa carreira. O sucesso dos desfiles mostra que o ritmo que a gente faz tem um lugar cativo no coração dos mineiros e que toda a nossa dedicação ao projeto tem nos ajudado a conquistar e fidelizar o nosso público. ”, comenta Danniel Maestri.

A gravação do DVD foi um sucesso estrondoso, intitulado de “Paz, Alegria e Carnaval”, terá 4 faixas inéditas, Baianeiro, música carro chefe, com participação e composição de Alexandre Peixe; Bateu Colou, Festa Mineira e Ale Alegria.

Baianeiros fecha contrato com a Sony Music

A Sony Music e Baianeiros irão lançar o DVD “Paz, Alegria e Carnaval”, no dia 10 de fevereiro, em todas as plataformas digitais, no dia 13 de fevereiro, quinta-feira.

Carnaval 2020

O bloco Baianeiros sai em 2 dias nas ruas de BH.

23/02 – Domingo: Castelo:

Local concentração: Av Altamiro Avelino Soares, 1269

Horário: 11hs