As oficinas são de Macramé, designer gráfico, Dançoterapia e audiovisual

Do dia primeiro até o dia 10 de fevereiro, o Instituto Soubras recebe inscrições pelo site https://institutosoubras.org/elas-em-cena, para as oficinas do Projeto Elas em Cena, tem como objetivo incentivar e capacitar a mulher que necessita gerar renda para seu sustento e ajudar em seu lar.

O Elas em Cena contempla dois módulos de cursos, que ocorrerão durante um mês, sendo 2 aulas por semana, com 3 horas de duração cada, nas regiões administrativas de São Sebastião e Recanto das Emas, no Distrito Federal.

No módulo 1, serão realizadas as oficinas de formação, com técnicas para transformar a criatividade em trabalho. Já no módulo 2, o projeto oferece as masterclasses de empreendedorismo e educação financeira, cujo objetivo é instruir a mulher a utilizar as habilidades, o conhecimento e técnicas adquiridas para criar um negócio sustentável, construir e gerenciar seu plano financeiro, tudo isso, visando o empoderamento e a independência financeira das participantes.

O projeto contará com a participação de mulheres para direcionar as atividades de formação. Esta escolha é para que as alunas possam se inspirar nas arte-educadoras que já tem carreira sólida, além de perceberem que é possível se inserir no mercado com as atividades das oficinas.

Cronograma das atividades:

Local: Instituto Soubras
Data: 21/02 a 14/03/2020 (sextas e sádados)
Oficina de Macramé – 9 às 12 horas
Oficina de Dançoterapia – 9 às 12 horas
Oficina de Design – 14 às 17 horas
Oficina de Audiovisual – 14 às 17 horas
No dia 14 de março (sábado), haverá uma Masterclass para todas as turmas, das 14 às 17 horas.

São Sebastião
Local: Olaria Cultural
Data: 21/02 a 14/03/2020 (sextas e sábados)
Oficina de Design – 9 às 12 horas
Oficina de Audiovisual – 9 às 12 horas
Oficina de Macramé – 14 às 17 horas
Oficina de Dançoterapia – 14 às 17 horas
E no dia 13/03/2020 (sexta-feira), haverá uma Masterclass para todas as turmas, das 14 às 17 horas.

Faz parte do calendário, um evento de encerramento do projeto com exposição dos materiais criados durante as formativas, bem como a entrega de certificados.

Espaço para as crianças durante os cursos

Sabendo que muitas das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social são mãe solo e não tem com quem deixar seus filhos, o projeto terá um espaço reservado para as crianças, sob os cuidados de profissionais treinados. Desta maneira, as mães que desejarem participar, terão melhores condições para se dedicarem às atividades.

A realização do Projeto Elas em Cena é uma parceria da Secretaria de Estado e Economia Criativa do Distrito Federal e a Organização da Sociedade Civil Instituto Soubras, por meio do termo de fomento (MROSC) Nº 81/2019.

O Instituto Soubras está localizado na Avenida Recanto das Emas – Quadra 301, lote 5, 3º andar – (em frente ao DETRAN) – Recanto das Emas/DF.

Artigo anteriorBaianeiros lança dvd gravado no carnaval de BH
Próximo artigoLei Orçamentária Anual prevê mais de 51 mil vagas para concursos públicos
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.