Caesb participa da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no DF

Caesb participa da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no DF

Caesb participa da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no DF

Empresa fornece água nas Unidades Básicas de Saúde e outros locais

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está presente na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Desde o dia 1º de fevereiro, a empresa fornece água para os que trabalham na Campanha e o público que está sendo vacinado.

Ao longo da Campanha, foram instaladas 21 unidades fixas de fornecimento de água (que são as caixas d’água de 500 litros com torneirinhas) em Unidades Básicas de Saúde espalhadas em diversos pontos do DF. Até o fim de agosto, 42.640 copos de 200ml contendo água envasada haviam sido distribuídos. Cerca de 175 mil pessoas foram beneficiadas.

Os copinhos de água são entregues pela Caesb nos oito Núcleos de Vigilância Epidemiológica e Imunização e, de lá, são distribuídos pela Secretaria de Saúde para os pontos de vacinação. Além do apoio à Secretaria de Saúde, a Caesb também é parceira das Forças Armadas e da Secretaria de Justiça, fornecendo copinhos de água para os pontos de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, e das Praças do Direitos da Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã.

O Secretário de Saúde, General Pafiadache, destacou a importância da dedicação dos profissionais de saúde da rede pública e dos voluntários. Ele ressaltou que, no dia a dia, todos dependem da colaboração de parceiros como a Caesb. “O avanço do processo de vacinação no Distrito Federal deve muito à colaboração dos parceiros, especialmente a Caesb, que tem nos ajudado de forma constante e regular nos locais de vacinação e nos mutirões que realizamos para beneficiar a população”, declarou o secretário.

A gestora da Secretaria de Saúde, enfermeira Sâmela Cristine Rodrigues de Souza, coordenou os postos de vacinação contra a Covid 19 da região de saúde central, que abrange o Pontão do Lago Sul e o Parque da Cidade. Ela explica que o trabalho foi árduo, porém compensador. “Fomos expostos a todas as condições climáticas, trabalhando sob o sol, chuva, frio, calor, portanto, se não estivéssemos abastecidos das mínimas condições, o trabalho não seria realizado adequadamente. A Caesb tem um papel fundamental nos trazendo o que há de mais importante para o ser humano: água potável e de qualidade. A Caesb nos trouxe os copinhos de alegria! Só temos a agradecer”, comemora a enfermeira.

Foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Preparadora literária ministra curso de escrita criativa em São Paulo

Leia a seguir

Especialista dá dicas de preparação para o concurso de Policial Penal do DF

outubro 16, 2021