Agência de Viagens Bancorbrás

Com a pandemia de COVID-19, segurança é um dos pré-requisitos para quem viaja e o novo coronavírus trouxe com ele protocolos rígidos para serem adotados. Hotéis, companhias aéreas, locais turísticos e outras atrações estão seguindo rigorosamente as recomendações de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades competentes de cada país. Com o intuito de mostrar in loco aos seus principais parceiros, a Hotelbeds, empresa que tem 170 mil hotéis credenciados em todo o mundo, e a Copa Airlines convidaram um representante da Agência de Viagens Bancorbrás para uma viagem à Cancun, no México, para conferir de perto os novos protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Outros representantes de quatro grandes players do setor de turismo também foram convidados.

A proposta da viagem, entre os dias 14 e 19 de novembro, foi mostrar que é seguro viajar, respeitando os protocolos de segurança e higienização. Em Cancun os hotéis estão funcionando com no máximo 60% de sua ocupação. “Durante a estada de cinco noites, sendo duas noites no Hotel Hard Rock Cancun e três noites no Hard Rock Riviera Maya, a utilização de máscara foi obrigatória nas áreas comuns dos hotéis, como hall, bares internos, sala de jogos, sofás e afins. Já nas áreas externas e abertas como piscinas e praias, as máscaras são sugeridas, porém não são obrigatórias, ao menos que o hóspede se dirija ao restaurante, bar para pegar alguma bebida/alimento ou ir aos banheiros”, explica Christian Soliva, coordenador da Agência de Viagens Bancorbrás. Vale destacar que todos os hotéis da região estão praticando o mesmo protocolo.

O coordenador da Agência, que já conhecia o destino, observou algumas adaptações necessárias em tempos de covid-19. A famosa Coco Bongo, um dos principais pontos turísticos de Cancun foi completamente adaptada à nova realidade. “O que antes era uma discoteca com muita aglomeração e distribuição de shots de bebida, agora é uma casa de show que funciona das 20h à 1h. A capacidade de público está reduzida e o bar, que ficava no centro da pista, virou um palco para as performances dos artistas”, comentou.

O Caribe mexicano está aberto desde 15 de junho, retomando o turismo gradualmente. Os passeios e a cidade foram remodelados para atender todos os turistas com total segurança está sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas. Além disso, a COPA AIRLINES tem aumentado sua frota entre Panamá e Cancun para facilitar as conexões.