Candanguinho premia 30 crianças e jovens

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec – DF) divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do Edital n° 5/2021. O I Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-juvenil selecionou 30 obras inéditas de crianças e jovens entre seis e 17 anos para compor a coletânea de poesias “Mala do Livro: uma viagem na cultura”, em celebração aos 30 anos do projeto da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).

“A grande adesão ao Candanguinho mostra que essa iniciativa estava sendo requerida há muito tempo. Um espaço para que crianças e jovens possam se expressar era uma lacuna no DF. Por isso, a equipe da BNB envolvida no projeto está muito entusiasmada com os resultados. Esse programa e o prêmio representam um pedacinho de um desafio maior de estímulo à escrita, à leitura e à oralidade que a Secec está construindo”, explica Beth Fernandes, assessora de Relações Institucionais da Secec.

As 30 poesias selecionadas serão publicadas em coletânea nos formatos e-book, livro, Braille e/ou Áudio-livro. Para além de 10 exemplares da obra impressa, os primeiros colocados nas categorias Infantil, Pessoa com Deficiência (PCD) e Juvenil receberão como prêmios smartphones, tablets e leitores de e-book. Os demais selecionados ganharão certificado de participação e dois exemplares da coletânea.

As crianças e jovens premiados e selecionados serão convidados para o evento de entrega da premiação e lançamento da publicação do livro, previsto para 27 de setembro em formato presencial.

Informações podem ser solicitadas por meio do e-mail premiocandanguinhodepoesia@cultura.df.gov.br, ou pelo telefone (61) 3325-6257.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Saturnino Braga: Meu presente de aniversário será a derrota de Bolsonaro em 2022

Leia a seguir

Método Ravenna lança pacote de emagrecimento para quem ganhou peso durante o isolamento social

setembro 25, 2021